Derrota põe fim ao trabalho de Ricardo Gomes no clube do Morumbi

Internacional elimina o São Paulo e está no Mundial Interclubes

Fonte Diário de São Paulo

A torcida são-paulina, que tanto sofreu nesta quinta, vai comemorar hoje apenas o fim da passagem do técnico Ricardo Gomes pelo comando do Tricolor. O contrato do treinador acabou e não será renovado. O novo comandante tem tudo para ser Sérgio Soares, que levou o Santo André à decisão do Paulistão. Ele poderá ser apresentado nesta quarta, às 15h30, no CT da Barra Funda.
O São Paulo desta quinta teve coração, raça, honrou a sua camisa e venceu por 2 a 1, no Morumbi, mas entrará para a história como um time que fracassou na tentativa de passar para sua sétima final da Libertadores e quarta do Mundial de Clubes. Pelo quinto ano consecutivo, o Tricolor foi despachado por um rival brasileiro da competição continental.
Assim como em 2006, quando derrotou o Tricolor na decisão da Libertadores, o Inter foi algoz do tricampeão mundial. Os gaúchos, que venceram por 1 a 0 na semana passada, no Beira-Rio, terão como adversário o Chivas, do México, na próxima quarta-feira, em Guadalaraja, e no dia 18, em Porto Alegre.
Na única real chance de abrir o placar na primeira etapa, o único titular são-paulino que ainda não tinha marcado gol nesta temporada balançou as redes: Alex Silva, aos 30 minutos. Hernanes cobrou falta pelo lado direito e o goleiro Renan saiu de forma bisonha, deixando a bola livre para o beque completar de cabeça para o fundo das redes. A ironia é que Renan só foi inscrito na Libertadores após pressão da diretoria gaúcha para a CBF antecipar a janela de transferências de atletas vindos do exterior.
Ao deixar o gramado para o intervalo, o capitão Rogério Ceni demonstrou a sua convicção na classificação. "Eu tenho de chegar à final outra vez, e nós vamos chegar", afirmou o goleiro. Para desespero da nação tricolor, o ídolo estava errado.
Aos sete minutos da etapa final, o meia argentino D?Alessandro bateu falta e Alecsandro desviou de calcanhar, tirando qualquer chance de defesa de Rogério: 1 a 1. Foi dada a saída de bola e veio o segundo gol tricolor, um minuto depois. Mais uma vez, Renan saiu mal do gol e rebateu a bola nos pés de Ricardo Oliveira, que chutou no cantinho direito.
A vitória por 2 a 1 não servia para nada e o time de Ricardo Gomes, que não terá o seu contratado renovado, conseguiu ter mais posse de bola e dominar as ações. No entanto, falhou nas conclusões. Sem sorte, os 11 jogadores foram para frente nos minutos finais, inclusive Rogério Ceni. Mas não deu.
Avalie esta notícia: 14 5
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net