A eliminação para o Internacional, nesta quinta-feira, pode ter sido o último ato de Hernanes com a camisa do São Paulo. O clube paulista está próximo de um acerto para negociar o volante com a Lazio (Itália). É possível que ele não entre em campo nem mesmo no domingo, diante do Atlético-PR.
"Sem dúvida, não é a despedida que eu queria. Queria prolongar, sair daqui com o título da Libertadores, que tanto busquei. Mas foi um bonito jogo, a gente tem que sair de cabeça erguida pelo que fez", disse o jogador, na saída do gramado, visivelmente abatido pelo resultado de 2 a 1 a favor do São Paulo, insuficiente para a classificação à decisão da Copa Libertadores.
Desde 2001 nas divisões de base tricolores, o jogador chegou a ser emprestado ao Santo André em 2006. No ano seguinte, voltou e se firmou como titular incontestável no São Paulo, tendo sido bicampeão brasileiro. Apesar disso, deve sair sem realizar o sonho do título continental.
Especula-se que Hernanes, atualmente com 24 anos, assinará um contrato de cinco temporadas com a equipe italiana. Além da Lazio, outros times italianos se mostraram interessados em contratá-lo recentemente. O São Paulo recebeu sondagens de Barcelona (Espanha) e CSKA (Rússia).
Embora eliminado na semifinal da Copa Libertadores, Hernanes tem outro motivo para comemorar além da possibilidade de jogar na Europa. O volante foi convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira com os Estados Unidos, na próxima terça-feira, em Nova Jersey.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro