Presentes na lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso de 10 de agosto, contra os Estados Unidos, Hernanes e Sandro já sabiam que um dos dois não disputaria a partida por conta da Copa Libertadores. E quem está fora é o volante do Inter, que nesta quinta-feira eliminou o São Paulo.
Mano Menezes havia aumentado um nome na convocação (24 jogadores no total) exatamente em razão do confronto entre os dois times no torneio continental. A intenção do técnico da seleção foi clara: ele gosta de ambos, mas o momento o possibilitaria contar com apenas uma das promessas.
"A situação é a seguinte: a equipe que passar terá o seu atleta liberado. Não seria justo se fosse de outra forma. Eles estão jogando uma decisão de Libertadores, enquanto a gente vai fazer apenas um amistoso", esclareceu o antigo comandante do Corinthians, ainda no dia do anúncio da lista.
Como os dois jogadores já haviam manifestado após o chamado do treinador, a vontade maior era participar da decisão do campeonato continental, já que certamente terão outras oportunidades como essa no futuro. O único desejo atendido, portanto, foi o do colorado Sandro.
A primeira partida da final da Libertadores, contra o Chivas Guadalajara, está marcada para a próxima quarta-feira, no México - os brasileiros estão automaticamente classificados para o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Já o amistoso da seleção será disputado um dia antes, em Nova Jersey.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro