Sandro segue na Libertadores e deixa seleção para Hernanes
Fonte Gazeta Esportiva
6 de Agosto de 2010
Presentes na lista de convocados da seleção brasileira para o amistoso de 10 de agosto, contra os Estados Unidos, Hernanes e Sandro já sabiam que um dos dois não disputaria a partida por conta da Copa Libertadores. E quem está fora é o volante do Inter, que nesta quinta-feira eliminou o São Paulo.
Mano Menezes havia aumentado um nome na convocação (24 jogadores no total) exatamente em razão do confronto entre os dois times no torneio continental. A intenção do técnico da seleção foi clara: ele gosta de ambos, mas o momento o possibilitaria contar com apenas uma das promessas.
"A situação é a seguinte: a equipe que passar terá o seu atleta liberado. Não seria justo se fosse de outra forma. Eles estão jogando uma decisão de Libertadores, enquanto a gente vai fazer apenas um amistoso", esclareceu o antigo comandante do Corinthians, ainda no dia do anúncio da lista.
Como os dois jogadores já haviam manifestado após o chamado do treinador, a vontade maior era participar da decisão do campeonato continental, já que certamente terão outras oportunidades como essa no futuro. O único desejo atendido, portanto, foi o do colorado Sandro.
A primeira partida da final da Libertadores, contra o Chivas Guadalajara, está marcada para a próxima quarta-feira, no México - os brasileiros estão automaticamente classificados para o Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Já o amistoso da seleção será disputado um dia antes, em Nova Jersey.
Avalie esta notícia:
4
4
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi