O São Paulo recebe o Inter, nesta quarta-feira, às 21h50, no Morumbi, para avançar à final da Libertadores, feito que já irá render uma vaga no Mundial Interclubes, em dezembro, nos Emirados Árabes.
A maior esperança do são-paulino é Ricardo Oliveira, que fará seu primeiro jogo como titular na Libertadores e já assume uma dupla missão: fazer gol hoje para eliminar o Inter e ser o guia turístico dos seus companheiros em Abu Dhabi, cidade sede do Mundial.
- O pessoal já até brincou comigo que vai ficar todo mundo hospedado na minha casa e que preciso apresentar a cidade para eles - revelou o atacante, com exclusividade para o LANCENET!.
Oliveira, que pertence ao Al-Jazira, de Abu Dhabi, tem um roteiro para mostrar as atrações locais aos companheiros (veja abaixo), e ainda poderá negociar pessoalmente a renovação de seu contrato com o Tricolor.
Atrações de Abu Dhabi
Mesquita Sheikh Zayed: A Grande Mesquita é a maior atração de Abu Dhabi. O templo está aberto para não muçulmanos desde 2008 e pode receber 30.000 pessoas em sua exuberante construção, com 57 cúpulas em mármore branco e 90.000 metros quadrados de fachada.
Shopping Marina Mall: O maior da cidade, possui mais de 400 lojas, sendo várias do mercado de luxo, e ainda conta com hipermercado, salas de cinema e pistas de boliche.
Emirates Palace Hotel: O luxo do hotel é impressionante, com várias regalias e destaques para uma praia particular e uma marina, além de spa, academias, camas antialérgicas, serviços de casamento... Muito luxo!
Bate-bola - Ricardo Oliveira
LANCENET!: Já está pensando em voltar ao Mundo Árabe com a vaga no Mundial?
RO: Ah, sim, só se for nessas condições. O pessoal já até brincou comigo que vai ficar todo mundo hospedado na minha casa e que preciso apresentar a cidade. Tenho desejo que isso aconteça. Lá tem lugares bem bonitos.
LNET!: Lá é um mundo diferente de onde você foi criado. Como é viver isso?
RO: Olha, sempre faço questão de lembrar minha origem, a infância pobre em que contava com ajuda dos outros. Mas hoje agradeço por poder ajudar e poder dar o melhor a meus filhos. Já provei o pior e o melhor da vida.
LNET!: Você trabalhava quando era novo. Aprendeu cedo a agradar o patrão?
RO: Para agradar hoje eu sei que preciso fazer gols. Como lavador de carros prestava atenção no que o freguês pedia, passava duas vezes o “pretinho” e ganhava uma caixinha boa. Já fui faxineiro também, pedreiro...
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- River Plate de Gallardo interfere nos planos do São Paulo FC no mercado
- PROVOCAÇÃO? Milly alfineta o São Paulo e afirma que a camisa do tricolor tem menos valor que rival brasileiro