Prática incomum na “Era” Ricardo Gomes no São Paulo, os treinos no estádio do Morumbi poderão se tornar frequentes caso o time tricolor passe pelo Internacional nesta quinta-feira (5) e obtenha a classificação para a final da Libertadores da América.
Depois de comandar uma atividade “fechada” na manhã desta terça-feira (3), no palco que receberá a decisiva partida contra os gaúchos, Ricardo Gomes enumerou os benefícios de trocar o CT (Centro de Treinamento) da Barra Funda pelo Morumbi.
- São muitos, vários. Estamos concentrados desde segunda-feira (2) e isso quebra um pouco a rotina. Aqui o jogador pode treinar penalidades e se aproximando da realidade. Ele tem as dimensões do campo também e isso para uma jogada ensaiada é importante. Em jogos decisivos como esse, temos que usar todas as armas.
Além de preparar a equipe para uma eventual decisão na disputa por pênaltis, cenário que se tornará real caso o São Paulo vença pelo mesmo placar que perdeu no Beira-Rio (1 a 0), Ricardo Gomes mostrou calma quando questionado se os jogadores estão preparados para ver as arquibancadas com 60 mil pessoas cobrando uma postura melhor do time.
- Tentei aproximar em relação às dimensões do campo, mas claro que o cenário esperado é de empolgação. Os jogadores estão acostumados, nós da comissão técnica também. Importante mesmo é conseguir, no momento da decisão, manter a confiança e tirar o máximo de cada um e do coletivo.
O treinador não se sente pressionado pelo fato de o time ter que vencer por dois gols de diferença para levar a vaga na final sem a necessidade dos pênaltis, mas admitiu que o rival tem boa vantagem.
O Inter tem uma vantagem importante, mas não decisiva.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz