No embalo da torcida, que vai lotar o Morumbi. Assim o São Paulo vai para cima do Internacional, na quinta-feira, para tentar inverter a vantagem adquirida pelo adversário no Beira-Rio (1 a 0).
Comissão técnica e jogadores sabem da dificuldade para avançar na Libertadores, mas também são unânimes em manter a confiança.
– Não é questão de ser mais forte, mas sim de aproveitar que jogamos em casa. Na primeira partida, ficamos muito abaixo do que podemos produzir. A certeza de jogar no Morumbi, com a qualidade que temos, a expectativa é a de vencer e avançar – analisou Fernandão.
– Parto do princípio de Rogério. Se eu não acreditar que posso vencer no Morumbi, nem vou na quinta-feira. O Inter vem com a vantagem do empate em relação a marcar gols fora de casa, mas confio, acredito nos meus companheiros, no meu time, isso vai ser o mais importante para sair com o resultado positivo – completou o atacante tricolor.
Nos últimos anos, pela Libertadores, o Tricolor passou por dificuldades nos jogos da ida e depois, em seus domínios, conseguiu vencer e avançou no torneio. Recentemente, em 2006, quando foi vice, perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes (ARG) e, pelo mesmo placar, venceu no Morumbi e avançou após se dar bem nas cobranças de pênaltis (leia mais abaixo).
Assim como nas outras oportunidades, quando teve de lutar contra uma desvantagem, o Sampa, com o apoio dos torcedores, quer novamente dar o troco após uma derrota. A tarefa não será fácil, o que é reconhecido pelos são-paulinos, mas todos acreditam na vaga para a decisão.
Relembre outras viradas na Libertadores:
São Paulo 1x0 Newell’s O. Boys
17/6/1992 Depois de ser derrotado em Buenos Aires, na Argentina, por 1 a 0, repetiu o mesmo placar na volta e levou a decisão para os pênaltis. Venceu por 3 a 2 e conquistou o primeiro título da competição.
São Paulo 4x0 Newell’s O. Boys
14/4/1993 Em novo confronto frente aos argentinos, desta vez pelas oitavas de final, nova derrota fora de casa. Depois de perder por 2 a 0 em Buenos Aires, goleou por 4 a 0 no Morumbi e avançou na competição.
São Paulo 2x1 Rosário Central
12/5/2004 Depois de perder por 1 a 0 em Rosário, na Argentina, venceu por 2 a 1 no Morumbi e levou a decisão para os pênaltis. Por 5 a 4, garantiu vaga nas quartas de final.
São Paulo 1x0 Estudiantes
19/7/2006 Após perder por 1 a 0 em Quilmes, na Argentina, deu o troco com o mesmo placar no Morumbi, com gol de Edcarlos. Nos pênaltis, fez 4 a 3 e avançou para a semifinal. Acabou sendo vice da competição.
São Paulo x Internacional
5/8 No Beira-Rio, derrota por 1 a 0, com gol do meia Giuliano. Agora, precisa repetir o mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou então conseguir dois gols de diferença para avançar e disputar a final – contra Universidad (CHI) ou Chivas (MEX). Se sofrer um gol vai precisar balançar a rede três vezes.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz