Os dois foram responsáveis pela vitória sobre o Ceará por 2 a 1, neste sábado à noite, no Morumbi. Com um gol de cada, o São Paulo voltou a vencer depois de cinco partidas (quatro no Brasileiro e uma na Libertadores) e recuperou o fôlego para a semifinal da Libertadores.
A primeira estrela a brilhar foi de Fernandão. O jogador saiu do banco de reservas para abrir o placar. No segundo tempo, ele aproveitou cruzamento de Hernanes e marcou de cabeça. Na comemoração, grupo reunido com o técnico Ricardo Gomes.
Depois, logo na sequência, foi a vez de Ricardo Oliveira, que fez sua primeira partida no Morumbi. Após lançamento de Dagoberto, o camisa 99 deu um toque com categoria por cima do goleiro. Foi o sétimo gol dele no estádio. Em sua primeira passagem, em 2006, todos os seus seis gols foram no Morumbi.
CHANCES CRIADAS, MAS FALTOU O GOL
O São Paulo entrou em campo com diversas mudanças na equipe. O técnico Ricardo Gomes, inclusive, mudou o esquema tático. Uma das surpresas, Xandão atuou como um lateral-direito. Já Jean voltou a ser volante, mas dava auxílio ao companheiro por aquele setor.
Ainda no meio-de-campo,como já era esperado, Cleber Santana foi lançado ao time titular. Já no ataque, outras duas novidades. O setor ofensivo foi formado por Fernandinho e Ricardo Oliveira, que criou boas oportunidades ao longo da primeira etapa.
Foi um São Paulo diferente das últimas partidas. Apesar de sair para o intervalo sem marcar um gol no Ceará, o Tricolor Paulista criou diversas chances de gol. Além de duas com Ricardo Oliveira, Alex Silva, por duas vezes de cabeça, quase deixou sua marca no Morumbi.
ATACANTES BRILHAM NA VITÓRIA
Na volta para o intervalo, Ricardo Gomes tirou Xandão e colocou Fernandão em campo. Com isso, Jean voltou para a lateral direita e o camisa 15 completou o meio-de-campo. O Tricolor melhorou, mas ainda faltava o gol. Pois é. Faltava. Ele chegou aos 20 minutos da etapa final.
Após cruzamento de Hernanes, Fernandão completou de cabeça para marcar. Enquanto a torcida são-paulina ainda comemorava o gol, Ricardo Oliveira fez o favor de ampliar o marcador, aos 24 minutos, após lançamento de Dagoberto, que acabara de entrar.
Minutos depois, o atacante deixou o campo, muito aplaudido, para a entrada do garoto Casemiro. No fim, Erick Flores ainda diminuiu. Mais que uma vitória. Mais que os três pontos. Triunfo importante para devolver o time a confiança necessária para fechar à final da Libertadores.
TREINO NO DOMINGÃO
O elenco são-paulino voltará aos treinamentos neste domingo de manhã, no CT da Barra Funda. A equipe terá um tempo maior para se preparar para o jogo diante do Internacional, na próxima quinta-feira à noite, no Morumbi, pela Libertadores. Para este jogo, o volante Richarlyson, com um estiramento na coxa, já está vetado pelos médicos do clube.
Mais São Paulo:
Ricardo Oliveira mantém ótimo retrospecto no Morumbi
Torcida canta e elenco engrossa coro: "Eu acredito"
[Vídeo] Os gols da vitória são-paulina
Destaque, Hernanes elogia espírito do time
Galeria de fotos de São Paulo 2 x 1 Ceará
Crédito obrigatório: Miguel Schincariol/www.saopaulofc.net
Gol diante do Ceará foi o quarto de Fernandão no Brasileiro. Ele é o artilheiro do time no torneio
Hernanes foi um dos articuladores do São Paulo na partida contra o Ceará, no Morumbi
Fernandinho foi um dos destaques na escalação inicial do técnico Ricardo Gomes
Depois do gol, Fernandão comemorou com os jogadores e o técnico Ricardo Gomes
Ricardo Oliveira, que fez o segundo do São Paulo, também recebeu os cumprimentos do treinador
Alegria total no fim do jogo. Elenco são-paulino agradece apoio da torcida no Morumbi
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO FECHADO: Meia dá adeus ao São Paulo e fecha com rival
- AVANÇO NA CONTRATAÇÃO? Atualização de investida tricolor, por Wendell, lateral do Porto
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz