A hostilidade e os protestos da torcida são-paulina até o intervalo do confronto deste sábado contra o Ceará foram apagados aos 21 minutos da segunda etapa, no momento em que Fernandão abriu o marcador na vitória por 2 a 1 do Tricolor do Morumbi, a primeira desde o reinício do Campeonato Brasileiro, paralisado durante a Copa do Mundo da África do Sul. Confirmados os três pontos, o clima entre as arquibancadas e o elenco melhorou.
Depois do apito final de Evandro Rogério Román, os torcedores do São Paulo direcionaram o foco do time para a próxima quinta-feira, quando o clube paulista terá pela frente o Internacional, na briga por um lugar na decisão da Copa Libertadores da América. Ao final do duelo, ao invés de pressionar, o público aplaudiu o time e ecoou gritos de "eu acredito".
"Precisamos deles. Espero que 65 mil deles estejam aqui na quinta-feira. Acreditamos que podemos. No dia que não acreditamos que poderíamos ganhar de 1 a 0 do Internacional, ou de qualquer outra equipe, não devemos entrar em campo, estaríamos mortos. Não poderíamos deixar de acreditar em momento algum, pior que seja a fase em que vivemos", discursou o capitão Rogério Ceni, que chamou todo o elenco depois da vitória deste sábado para ser saudado pela torcida.
O resultado positivo amenizou todo o clima ruim que cercava o Morumbi. Antes do duelo, um grupo de torcedores protestou contra a diretoria e os jogadores. "Não esperava essa manifestação, e nem os outros jogadores. Mas sabíamos que precisávamos chamar a torcida com essa vitória. E conseguimos, pois eles acreditam na vaga agora", disse o atacante Ricardo Oliveira.
Para avançar à decisão da Copa Libertadores da América, o São Paulo deve vencer o Internacional por dois gols de diferença, em virtude da derrota por 1 a 0 sofrida no estádio do Beira-Rio.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025