O adversário de hoje, às 18h30, é o Ceará, a competição é o Brasileiro, mas nem o Inter nem a Libertadores saem da cabeça do técnico e dos jogadores do São Paulo.
Para os são-paulinos, uma vitória hoje é essencial para a equipe recuperar a autoestima e chegar com confiança na quinta, a fim de obter a classificação para a decisão do torneio continental.
* Dirigente diz que Ricardo Gomes não é o único problema do São Paulo
* Com estiramento na coxa, Richarlyson desfalca o São Paulo por três semanas
* Ricardo Gomes decarta poupar jogadores na partida contra o Ceará
Depois da Copa do Mundo, o time ainda não venceu. Foram quatro derrotas e um empate. O último revés aconteceu justamente no jogo de ida da Libertadores contra o Inter, na quarta, por 1 a 0.
No Brasileiro, o time acumula a maior série de partidas sem vitória desde o Nacional de 2005. Com isso, ocupa a 15ª colocação.
"O importante é começar a pontuar agora no Brasileiro, contra o Ceará, para que na quinta-feira a gente possa reverter a desvantagem na Libertadores", disse o meio-campista Cleber Santana, que deve ganhar a vaga de titular hoje no lugar do lesionado Richarlyson.
Com o emprego ameaçado, o técnico Ricardo Gomes concorda com o jogador.
"Essa vitória [contra o Ceará] vai nos dar confiança. É o jogo da recuperação", disse Ricardo Gomes, que nem cogita um novo revés hoje. "Não posso nem pensar em derrota. Caso isso aconteça, a gente fala depois."
Para obter o resultado positivo, o treinador disse que não poupará titulares hoje. Sua única dúvida é quanto à presença de Rodrigo Souto em campo. O volante passou por problemas físicos e pode não ser escalado contra o Ceará, para que esteja bem na quinta-feira contra o Inter.
"O tempo de recuperação [até quinta] será mais que o suficiente. Será um time bem próximo ao que vai enfrentar o Inter", afirmou o treinador, cuja permanência no cargo foi garantida ontem pelo vice-presidente de futebol do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Até mesmo o rival de hoje, o Ceará, está ciente da importância do jogo para os são-paulinos. Em terceiro lugar no campeonato, o time nordestino tem a melhor defesa deste Brasileiro: tomou só quatro gols em 11 jogos.
"O São Paulo vem de derrota na Libertadores e fará de tudo para se recuperar e ganhar motivação para o jogo de volta contra o Internacional. Estamos prontos para voltar a Fortaleza com um grande resultado", disse o volante Heleno, do Ceará.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025