Depois de quatro jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo terá pela frente neste sábado à noite, no Morumbi, a melhor defesa da competição. Em onze partidas no torneio nacional, o time Ceará sofreu apenas quatro gols.
Para furar o bloqueio cearense e conquistar os três pontos no Brasileirão, o técnico Ricardo Gomes contará com o seu sistema ofensivo reforçado. A começar pela dupla Fernandão e Dagoberto. Os atacantes desfalcaram o time nas duas últimas rodadas - Prudente e Santos.
Além disso, eles são os artilheiros do São Paulo no Brasileiro, ambos com três gols. Na última partida antes da paralisação para a Copa do Mundo, Dagoberto marcou todos os gols na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, em casa. Já Fernandão deixou sua marca diante do Inter, Palmeiras (foto) e Vitória.
Outra arma para ultrapassar o paredão no Morumbi será Ricardo Oliveira. Após fazer sua reestreia no Beira-Rio, na última quarta-feira, o atacante poderá fazer seu primeiro jogo no Morumbi. Em sua primeira passagem, em 2006, o estádio deu sorte ao são-paulino.
Dos seis gols marcados por Ricardo Oliveira naquela época, todos foram feitos no Morumbi. Ele deixou sua marca contra o Palmeiras (2), Grêmio (2), Figueirense (1) e Chivas-MEX (1). Fernandinho está em alta e vem recebendo constantes elogios.
O camisa 12 teve uma estreia arrasadora pelo Tricolor Paulista. Contra o Monte Azul, pelo Paulistão, ele marcou quatro gols em 40 minutos. Diante do Ceará, Fernandinho ainda não sabe se será titular, mas já avisou que irá acatar qualquer decisão do comandante tricolor.
O técnico Ricardo Gomes não confirmou os titulares, mas ninguém será poupado. O volante Richarlyson, com um estiramento na coxa esquerda, está vetado. Já Rodrigo Souto poderá começar a partida no banco de reservas. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão.
Além dos três pontos no Brasileiro, o triunfo deste sábado será fundamental para a Libertadores. Na próxima quinta-feira à noite, novamente no Morumbi, o Tricolor fará a partida decisiva diante do Internacional. Na partida de ida, no Beira-Rio, vitória gaúcha por 1 a 0.
Mesmo sendo o mesmo time para os dois jogos, Ricardo Gomes espera que o grupo possa focar em um jogo de cada vez. Afinal, com 12 pontos na tabela de classificação, o São Paulo está perto da zona de rebaixamento. Se vencer, a equipe recupera o fôlego para as duas competições.
"Para que isso aconteça temos de trocar o chip. Essa vitória vai nos trazer confiança. Não é só a parte externa, mas os resultados ajudam na confiança e nada melhor que uma vitória", explicou Gomes.
Os resultados podem até não estar aparecendo, mas o elenco são-paulino está unido em busca desta recuperação na temporada. Reação que poderá começar neste sábado. Tudo será feito para furar o bloqueio do Ceará e trazer de volta a alegria aos torcedores do Tricolor.
SÃO PAULO X CEARÁ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/07/2010, às 18h30
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e
Bruno Boschilla (PR)
SÃO PAULO:
Rogério Ceni,
Jean,
Alex Silva,
Miranda e
Júnior César;
Rodrigo Souto (Casemiro),
Hernanes,
Cleber Santana e
Marlos;
Dagoberto e
Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes.
CEARÁ:
Diego,
Oziel,
Fabrício,
Anderson e
Ernandes;
Heleno,
Careca,
João Marcos e
Geraldo;
Misael e
Washington.
Técnico: Estevam Soares.
VEJA TAMBÉM
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025