publicidade

Para Roth, foi o Inter quem colocou o São Paulo na defesa

Treinador valoriza ‘vantagem interessante’ na vitória de 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais da Libertadores

O técnico do Inter, Celso Roth, entende que seu time foi o responsável pela postura defensiva do São Paulo no primeiro jogo das semifinais da Taça Libertadores da América. O Colorado foi muito superior e venceu a partida por 1 a 0 no Beira-Rio. O Tricolor, com postura muito defensiva, não teve uma chance sequer em toda a etapa inicial na noite desta quarta-feira.

- É uma situação muito clara para mim: não foi o São Paulo que se retrancou, foi o Inter que empurrou o São Paulo. O São Paulo não jogou com quatro, cinco volantes. Jogou como vinha jogando. Não foi o São Paulo que se retrancou, foi o Inter que empurrou o São Paulo e não o deixou jogar – disse o treinador.

Celso Roth, longe de ver a vaga garantida, valorizou a vitória de 1 a 0. Para ele, é uma vantagem expressiva.

- Eu acho que foi um jogo bom. O São Paulo marcou muito. Tivemos um volume muito grande. O volume não foi no sentido de oportunidades, mas foi expressivo. Poderíamos ter aproveitado melhor. Tivemos um gol e mais três ou quatro oportunidades para ampliar. O jogo foi interessante, com muita marcação, e o Internacional está de parabéns, o grupo de jogadores está de parabéns, porque compreendeu bem a maneira de trabalhar. Temos muito a trabalhar, mas demos um passo interessante no primeiro jogo – afirmou Roth.

O treinador surpreendeu ao escolher Andrezinho, em vez de Giuliano, para a vaga de Tinga. Depois do jogo, ele explicou a decisão.

- Tanto em Belo Horizonte (diante do Atlético-MG) quanto contra o Flamengo, o Tinga atuou. Dentro das características, com perfis que não são parecidos, eu precisava de um jogador que tivesse o passe e centralizasse mais. O Giuliano não é assim. O André, no primeiro tempo, não foi muito bem. No segundo, voltou melhor, mas achamos melhor mudar para dar nova característica ao time – disse Roth.

A troca deu certo. Giuliano, quatro minutos depois de entrar, fez o gol da vitória colorada. Com o resultado, o Inter pode empatar o jogo de volta, quinta-feira, em São Paulo, e até perder por um gol, a partir do 2 a 1, para chegar à final da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.