Em 2006, o Internacional ficou com o título da Libertadores, ao vencer o São Paulo no Morumbi por 2 a 1 e empatar em casa por 2 a 2. No confronto do Beira-Rio, o goleiro Rogério Ceni falhou no primeiro gol gaúcho e foi um dos “vilões” da derrota são-paulina.
Em entrevista a rádio Joven Pan, o goleiro afirmou que lembra daquela partida todo dia e que gostaria que o placar do segundo jogo se repetisse.
- Lembro daquela partida todo dia e ficaria feliz se o placar fosse o mesmo, porque voltaríamos para casa com um bom resultado.
Ceni também afirmou que não existe essa história de favoritismo.
- O favoritismo não é nada. Em 2006, o São Paulo tinha um time superior, mas em cinco minutos tudo mudou com a expulsão do Josué, enquanto o Edinho, do Inter, também deu uma entrada dura e continuo em campo.
Durante a semana, os dirigentes dos dois clubes trocaram declarações que apimentaram o clássico. Na segunda-feira (26), Vitório Piffero, presidente do Internacional, jogou mais gasolina na fogueira ao dizer que os gaúchos preparam um inferno para o rival paulista.
O superintendente de futebol do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, respondeu.
- Um clube como o São Paulo já enfrentou infernos maiores.
São Paulo e Inter estão praticamente escalados para a partida. No clube paulista a única dúvida é na defesa que pode ter a presença de Xandão ou Richarlyson. Ricardo Gomes escondeu o jogo e disse que só será divulgado o time minutos antes do jogo. No Inter há alguns mistérios, como a escalação de Rafael Sóbis. A tendência é que ele, assim como Ricardo Oliveira, novo reforço tricolor, comecem no banco de reservas.
"Lembro disso todo dia", diz Ceni sobre falha de 2006
Goleiro afirmou que ficaria feliz se repetisse o placar de 2 a 2 contra o Inter
Fonte R7
28 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
23
6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi