Duas vezes vice-campeão da Copa Libertadores, o atacante Ricardo Oliveira entrará na parte final do torneio deste ano pelo São Paulo sonhando em finalmente levantar o caneco. O time paulista enfrenta o Internacional nas semifinais. Em 2003, o jogador perdeu a decisão para o Boca Juniors jogando pelo Santos.
Há quatro anos, Ricardo Oliveira participou de boa parte da campanha da Libertadores com o Tricolor paulista, mas ficou fora da final disputada justamente contra o Inter. Os gaúchos levaram a melhor e o centroavante novamente ficou sem a medalha de ouro.
“Na Libertadores bati na trave e levamos o vice. Foi importante para competir. Mas o que marcam são os títulos. Agora tento a terceira chance de conseguir”, disse o atleta durante sua apresentação nesta terça-feira - ele foi emprestado pelo Al Jazira.
Recém-recuperado de lesão no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira deve ser usado pelo técnico Ricardo Gomes já no duelo de ida das semifinais, nesta quarta-feira. O treinador afirmou que pretende colocá-lo por até 30 minutos em campo no Beira-Rio.
“Se o treinador disse é porque ele viu a forma que me comportei na semana . Nos dias que tive de trabalho com o time também me senti super à vontade. Me coloco à disposição para ajudar o time. Participando ou não, estarei ali com eles para ajudar. Na parte motivacional e se entrar em campo.”
“Em minha primeira etapa no São Paulo minha volta foi exatamente lá no sul – no Campeonato Brasileiro. Joguei 15 minutos. Estou super feliz por ter voltado a jogar futebol. Tenho nova chance de voltar depois de cinco meses afastado e de novo contra o Inter.”
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos