O atacante Ricardo Oliveira está incluÃdo no grupo de relacionados do São Paulo para a partida contra o Internacional e tem chances de entrar no decorrer do confronto da semifinal da Copa Libertadores da América. O técnico Ricardo Gomes explica que não vai escalar o reforço como titular, mas admite a possibilidade de colocá-lo em campo por alguns minutos no Beira-Rio, na noite de quarta-feira.
"Eu não vou adiantar o time, mas posso garantir que ele não vai começar jogando. Só que tem condições de jogar meia-hora ou 20 minutos", afirmou o técnico, logo depois de um treino secreto nesta terça-feira, no CT da Barra Funda.
Recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira já está inscrito na Libertadores, mas ainda readquire o condicionamento fÃsico. Por isso, Gomes descarta seguir o exemplo de Fernandão, que foi colocado em campo contra o Cruzeiro pouco depois de ter sido apresentado.
"É diferente. O processo do Fernando já estava em nossos planos há meses e ele não estava lesionado. Por isso, entrou logo no time. O Ricardo ainda não fez um treino coletivo (em campo inteiro), mas é um grande jogador", ponderou.
O treinador trabalha para ter o reforço pronto para o duelo de volta da semifinal. Por isso, o atacante também atuará no sábado, diante do Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
"Ele está totalmente recuperado e ficarei satisfeito se ele jogar meio-tempo contra o Ceará", finalizou.
VEJA TAMBÉM
- OUTRO GRANDE NOME? Super lateral chegando: Superbet confirma mais um reforço para o São Paulo em janeiro
- ADEUS: Santos aceita pagar e Galoppo tem saída encaminhada
- A verdade por trás da relação entre Dybala e o São Paulo Futebol Clube