publicidade

Santos precisa vencer tabu contra o São Paulo

Peixe não bate rival há quatro anos no Campeonato Brasileiro

Três jogos, três vitórias e oito gols marcados. A supremacia do Santos contra o São Paulo neste ano – pelo Paulistão – não se repete no Brasileirão. O Peixe precisa embalar, mas, antes, terá de quebrar um estigma nada agradável...

Desde 30 de julho de 2006, há quase quatro anos, que o clube não vence o São Paulo pela competição nacional. A partir daquela goleada por 4 a 0, no Morumbi, foram mais sete partidas – quatro na Vila Belmiro – e um desempenho desanimador: cinco derrotas e dois empates, apenas 9,5% de aproveitamento dos pontos disputados.

Para sair da má fase, o Peixe sonha repetir o desempenho daquele ano. Pelo menos as circunstâncias já são parecidas.

Na ocasião, após a parada para a Copa do Mundo, na Alemanha, em 2006, foram duas derrotas no retorno: para Figueirense e São Caetano. Antes do clássico, uma vitória diante do Juventude e uma enxurrada de críticas.

Contudo, poupando jogadores para a final diante do Internacional, pela Copa Libertadores – fato semelhante ao de 2010, mas pelas semifinais –, o São Paulo não conseguiu segurar o Santos.

A coincidência é que, na época, o Peixe também havia sido campeão paulista. Portanto, para sair da má fase e quebrar um estigma terá de confiar na superstição.

– Pelo momento das equipes, seria importante uma recuperação. Claro que não tem como separar as competições (Brasileirão da Libertadores e Copa do Brasil), mas vamos tentar entrar com a maior concentração possível – explicou o técnico Dorival Júnior.

Duelo de ‘rebaixados’

Em ascensão antes do recesso para a Copa do Mundo, São Paulo e Santos, definitivamente, não vivem boa fase no Brasileirão. O Peixe perdeu as suas três partidas para Palmeiras, Fluminense e Atlético Paranaense. Enquanto o São Paulo foi derrotado por Avaí e Vitória. Na última rodada, apenas empatou com o Grêmio Prudente.

Contabilizadas as três últimas rodadas, o Santos, último colocado, enfrenta o São Paulo, penúltimo. Um clássico dos "rebaixados” no pós-Copa do Mundo!

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 12

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.