publicidade

Inter insiste em ter Tinga na quarta e usa São Paulo como exemplo

Clube paulista conseguiu diminuir suspensão imposta pela Conmebol ao zagueiro André Luís. Inter usará situação como argumento

O Inter ainda tem esperanças de escalar Tinga contra o São Paulo já na quarta-feira. E usará um episódio envolvendo o próprio clube paulista como argumento nas conversas com a Conmebol. A diretoria colorada lembrará que a entidade que comanda o futebol sul-americano já diminuiu, de seis para três jogos, com conversão do restante em multa, uma punição aplicada ao zagueiro André Luís. A tese vermelha é de que está aberto o precedente para que a suspensão de Tinga também seja paga em dinheiro, não com a ausência dele.

Tinga foi expulso em sua última partida em uma Libertadores, em 16 de agosto de 2006, na final da competição, logo depois de marcar o gol do título colorado – justamente contra o São Paulo. O Inter vem tentando convencer a Conmebol a livrar o jogador da suspensão, seja dizendo que o prazo prescreveu, seja argumentando que a pena pode virar multa. André Luís foi suspenso em uma Sul-Americana, quando defendia o Botafogo. Eram seis jogos de pena, mas ele cumpriu apenas três pelo São Paulo. Depois, ficou livre para jogar.

A diretoria vermelha tomou conhecimento do caso na noite desta quinta-feira. Um dia depois, o vice-presidente de futebol do clube, Fernando Carvalho, falava com pessimismo sobre a presença do jogador no primeiro jogo das semifinais. Nos bastidores, o Inter fará uma última tentativa para tentar convencer a Conmebol.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Vitória vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 18

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.