Apesar dos protestos de parte da torcida são-paulina e da divisão da diretoria sobre demitir ou não o atual treinador, o zagueiro Miranda declarou na quinta-feira, um dia após o empate diante do Grêmio Prudente por 1 a 1, que uma possÃvel saÃda de Ricardo Gomes seria uma injustiça com o técnico.
"Seria injusta por tudo o que o Ricardo [Gomes] já apresentou. Com ele, chegamos à semifinal da Libertadores", disse o atleta.
Miranda também afirmou que, faltando uma semana para o primeiro jogo contra o Internacional, uma mudança no comando são-paulino "atrapalharia e muito" o time. "É um momento de a gente se fechar, jogadores e comissão técnica, para dar a volta por cima", declarou o zagueiro, para quem a culpa pela má fase do time é dos jogadores, e não de Ricardo Gomes.
Vice do São Paulo nega demissão, mas não garante Ricardo Gomes contra o Inter
Em meio à crise, Ricardo Gomes comanda treino do São Paulo
Falta de opção segura Ricardo Gomes no São Paulo
Após três jogos sem vencer, Hernanes admite que São Paulo não está bem
Sem vencer há 3 jogos e com Ricardo Gomes na berlinda, elenco assume a responsabilidade
"A partir do momento em que sofremos gols por falhas individuais ou coletivas, é porque não estamos executando o que o Ricardo nos pede", disse.
O superintendente de futebol são-paulino, Marco Aurélio Cunha, concordou com o defensor. "Quando o time está mal, a culpa não pode ser só do treinador. Nós sabemos que os jogadores também têm de render mais", declarou o dirigente.
A insatisfação de parte da diretoria com o trabalho de Ricardo Gomes se deve principalmente à atitude de parte do elenco. Para os dirigentes, alguns jogadores estão acomodados e se mostram desinteressados pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, procuram um treinador considerado mais enérgico, que possa motivar o time a tempo do duelo contra o Internacional.
VEJA TAMBÉM
- River Plate supera grande paulista e Gallardo avança na contratação de meia do Tricolor
- PINTA NO TRICOLOR? Jogadores sem contrato que podem reforçar clubes brasileiros em 2025
- ADEUS DE GALOPPO! São Paulo negocia troca de jogadores com o River Plate