A antecipação da janela de transferências do futebol internacional ainda não foi bem aceita pelo São Paulo. O técnico Ricardo Gomes acredita que o Internacional foi muito beneficiado pela mudança, pois poderá inscrever na Libertadores o volante Tinga, o atacante Rafael Sóbis e o goleiro Renan, que vieram do exterior. Os dois times se enfrentam na próxima quarta-feira, 28 de julho, pela semifinal da competição continental.
"Vai beneficiar o Internacional, é claro. Eu estava pronto para uma situação. Não acho isso regular porque é a primeira vez que aconteceu. Há quantos anos existe a janela? E é o primeiro ano que antecipam", reclamou o treinador do Tricolor. "O Inter se preparou, vai ganhar reforços importantes", complementou.
O São Paulo não contratou nenhum jogador do exterior durante o recesso das competições para a disputa da Copa do Mundo da Ãfrica do Sul, mas o fato não preocupa Ricardo Gomes. O técnico admite que o Colorado vive momento melhor, mas acredita que, mesmo com o Inter reforçado por Tinga, Sóbis e Renan, a luta entre os dois times será acirrada.
"Isso não assusta. O Inter ficou bem mais forte, mas a briga vai ser boa. Não tem choro, não. O momento do Inter é melhor, claro, mas por enquanto é Campeonato Brasileiro. Temos dois jogos antes deles ainda. Agora eles são melhores, mas isso pode mudar", disse Ricardo Gomes.
Na volta do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi derrotado nas duas partidas que disputou. Perdeu em casa para o Avaà por 2 a 1 e acabou superado pelo Vitória por 3 a 2 no Barradão. Já o Inter tem campanha perfeita: venceu o Guarani por 3 a 0 e o Ceará por 2 a 1.
VEJA TAMBÉM
- ALVO NA MIRA! River Plate vem forte para tirar Calleri do São Paulo
- TROCA DE JOGADORES! São Paulo interessado em Natanael pode envolver volante fora dos planos
- REFORÇO DE PESO! São Paulo assina pré-contrato com Wendell, do Porto