Duas derrotas consecutivas, defesa frágil e ataque pouco criativo. O retorno do São Paulo ao Campeonato Brasileiro, após a disputa da Copa do Mundo da Ãfrica do Sul, não foi dos melhores e surpreendeu a diretoria da equipe, principalmente pelo bom momento vivido antes da pausa nas competições.
"Não estamos satisfeitos porque o time tem problemas. Achamos que fosse voltar melhor porque o grupo teve um mês de treinos para se arrumar. Mas a tendência é melhorar, já teve uma evolução no último jogo", disse o diretor de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes nesta terça-feira.
Com as duas derrotas no Brasileirão, para Avaà e Vitória, a pressão sobre o técnico Ricardo Gomes aumentou, sobretudo porque o São Paulo enfrenta na próxima quarta-feira o Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores. Apesar disso, Jesus Lopes descartou que o treinador possa ser demitido nos próximos dias, mesmo em caso de resultado negativo contra o Grêmio-SP, nesta quarta-feira, no Morumbi.
"No Campeonato Paulista fomos o único time da capital a se classificar entre os quatro primeiros. Na Libertadores estamos na fase final, um degrau abaixo do Mundial de Clubes. De uma forma geral o trabalho é bom. O retrospecto é favorável ao Ricardo", garantiu o dirigente.
Ricardo Gomes assumiu o São Paulo em junho da última temporada, quando a equipe vivia momento complicado no Campeonato Brasileiro após ser eliminada pelo Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores. Sua estreia, com o time apenas uma posição acima da zona do rebaixamento, foi na oitava rodada, com vitória por 2 a 0 sobre o Náutico.
O São Paulo terminou o Brasileirão na terceira colocação, com 65 pontos, dois a menos do que o campeão Flamengo.
VEJA TAMBÉM
- NOVO UNIFORME! São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- REFORÇO CONFIRMADO! São Paulo tem reforço disponível na pré-temporada e busca novas caras
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo