Com duas derrotas em dois jogos após a volta da parada da Copa do Mundo, o São Paulo perdeu o embalo da Libertadores e tem preocupado seus torcedores, já que a semifinal da competição está marcada para a próxima quarta-feira. Mas, se depender de Hernanes, os erros estão com os dias contados.
– Mudamos as nossas prioridades. Quando nos preparávamos, pensávamos em marcar, em chegar, em pegar. Agora, estamos pensando primeiro só com a bola. Parece que só temos prazer em jogar quando temos a bola. Parece ser difÃcil a solução, mas não é. Com a bola, não preocupa porque temos qualidade – disparou o camisa 10.
Nas duas vitórias contra o Cruzeiro, ambas por 2 a 0, que credenciaram o Tricolor à semifinal da competição sul-americana, a parceria Footstats/LANCE! computou 74 desarmes do Sampa. Diante do Avaà e do Vitória, foram 61. Rodrigo Souto, único volante mais recuado da equipe, entende que é preciso melhorar o posicionamento na marcação. Ele, inclusive, está sobrecarregado na função.
– Acho que sim (sobrecarregado). No inÃcio do ano, também estava sendo assim. Estávamos sendo questionados, mas depois nos acertamos. É o momento de colocar a cabeça no lugar e fazer as coisas mais simples – disse o camisa 18.
Detectados os problemas, o São Paulo tem, nesta quarta-feira, a última chance de mostrar que vai conseguir corrigir seus defeitos antes de enfrentar o Internacional. É que, frente ao Santos, no próximo domingo, Ricardo Gomes vai apostar em um time misto, com os principais titulares no banco de reservas ou poupados. Contra o Grêmio Prudente, no Morumbi, mais uma oportunidade para provar por que pode ser finalista da Libertadores.
Com as dicas de Rodrigo Souto e Hernanes, jogadores do meio de campo que são os maiores responsáveis pela marcação, agora resta os companheiros acompanhá-los dentro de campo. O problema foi detectado pelos jogadores, que, internamente, já conversaram sobre o assunto. Agora, é preciso colocar em prática o que foi discutido. Não pode, mais uma vez, falar uma coisa e fazer outra. Será a última chance de “assustar†o Internacional.
Confira um Bate-Bola com Rodrigo Souto
Essa volta ruim é algo que está preocupando?
Preocupa um pouco. Sabemos que na Libertadores não vamos poder cometer esses erros. Precisamos ganhar no Brasileiro para pegar confiança e chegar melhor na Libertadores.
O que fazer para melhorar o desempenho?
O time tinha se acertado e agora deu uma caÃda grande. Estamos atrás desse ideal. Temos de buscar o posicionamento de antes e vamos em busca disso a cada partida. Estão acontecendo coisas que antes não eram comuns. É preciso ser mais simples, ter mais atenção. Estamos tomando gols bobos, principalmente no jogo contra o Vitória. Todos sabem da força do nosso jogo aéreo.
Confira um Bate-Bola com Hernanes
Preocupa o fato de o Inter ter vencido dois jogos e o São Paulo perdido?
Se estiver ganhando e não souber o motivo, não adianta. Tem de saber. O Inter é uma grande equipe, mas vamos fazer o nosso aqui para chegar bem nesta nossa grande partida.
Para arrancar, é importante vencer o Prudente?
Necessitamos de um bom jogo para motivar o nosso torcedor. Precisamos de uma boa apresentação para chegarmos confiantes contra o Inter.
As crÃticas a Ricardo Gomes podem atrapalhar?
Nosso grupo está maduro, fechado, nada externo vai atrapalhar. Há uma confiança, uma cumplicidade com o treinador.
VEJA TAMBÉM
- NOVO UNIFORME! São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- REFORÇO CONFIRMADO! São Paulo tem reforço disponível na pré-temporada e busca novas caras
- MAIS NOVO REFORÇO! Lateral chega ao Brasil para assinar com o São Paulo