publicidade

Federação Gaúcha: CBF vai antecipar janela de transferências

Presidente da entidade diz que CBF conseguiu liberação da Fifa para que reforços possam ser inscritos já a partir desta segunda-feira



Os clubes brasileiros que contrataram jogadores vindos do exterior poderão inscrevê-los a partir desta segunda-feira. Essa é a informação da Federação Gaúcha de Futebol, que anunciou ter recebido um comunicado do diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, com a liberação da Fifa. Em princípio, a janela de transferências abriria apenas no dia 3 de agosto.

- Foi uma bandeira levantada por mim no congresso da Fifa (em Zurique), junto ao Ricardo Teixeira. O diretor jurídico da CBF entrou em contato, e fui a primeira pessoa comunicada disso. A Fifa atendeu ao pedido do presidente Ricardo Teixeira em caráter extraordinário - disse Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, por telefone, dos Estados Unidos.

Ao conseguir a liberação da CBF, o dirigente gaúcho ajuda o Internacional, que se reforçou com o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis. A se confirmar a antecipação da janela de transferências, eles poderão enfrentar o São Paulo na semifinal da Taça Libertadores da América - o primeiro jogo é no Beira-Rio, na próxima quarta-feira, dia 28. Noveletto, no entanto, diz que todos serão beneficiados:

- Eram cerca de 60 profissionais parados, recebendo salário, sem ter o direito de trabalhar. Prevaleceu o consenso. Fiz questão de falar em caráter geral. Disse para ele (Ricardo Teixeira) para que este pedido não fosse feito 48 horas antes da Libertadores, justamente para favorecer a todos os clubes e atletas. É mais uma vitória do futebol gaúcho e do futebol brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial
- DEU TUDO CERTO! Oscar revela convite de Lucas para jogar no tricolor em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 22

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.