publicidade

Lado direito da defesa falha, e São Paulo perde para o Vitória

Em um dia que o lado direito da sua defesa não funcionou como devia, o São Paulo foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2, neste sábado, em Salvador, e desperdiçou a chance de se aproximar do G-4, grupo da Libertadores, na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o revés, o time são-paulino ficou com os mesmos 11 pontos, na décima colocação, provisoriamente. Já o Vitória, que teve o atacante Elkeson como um dos melhores do confronto, chegou aos 12 pontos, também na zona intermediária da tabela.

Precisando vencer para se distanciar das últimas colocações da tabela, a equipe baiana começou melhor o jogo e se impôs sobre o São Paulo desde os primeiros minutos do confronto.

Os donos da casa optaram por fazer uma marcação pressão no campo adversário, o que impediu a equipe visitante de ultrapassar o meio de campo e levar um verdadeiro sufoco no início do duelo.
Apesar de vir com três zagueiros, o São Paulo atuava em um 'falso' 4-4-2, com Richarlyson marcando individualmente o meia Ramón. No entanto, se a marcação paulista estava bem definida, as peças não funcionavam como o técnico Ricardo Gomes pretendera.

Pelo lado direito da defesa adversária, o Vitória criou as melhores chances de abrir o placar. O lateral Jean e o zagueiro Xandão, que atuavam por aquele setor, tinham muitas dificuldades de marcar o ala Egídio e o atacante Schwenck, respectivamente, o que tornou aquele espaço uma verdadeira "avenida" para a equipe baiana chegar à área adversária.

Por lá, o camisa 6 do Vitória, aos 11min, avançou bem ao campo de ataque, fintou Jean, e em um chute cruzado, exigiu de Rogério Ceni a primeira bela intervenção do confronto. Dois minutos mais tarde, pelo mesmo espaço do campo, Egídio cruzou na cabeça de Elkeson, que subiu sozinho entre dois zagueiros do São Paulo, e fez 1 a 0.

Após levar o gol, o São Paulo demorou ainda um tempo para melhorar a sua postura em campo e começar a rondar a meta defendida por Viáfara. Mesmo assim, antes do intervalo, a equipe do Morumbi chegou ao empate. Aos 38min, Jean desceu bem ao campo de ataque, fez bela tabela pela intermediária e, na entrada área, chutou para fazer 1 a 1.

Porém, a igualdade obtida no fim do primeiro tempo não fez com que o time paulista voltasse melhor do intervalo. Ao contrário. O Vitória, logo a 1min, foi quem chegou ao segundo gol, com Schwenck, de cabeça, após novo cruzamento pela esquerda, como ocorreu no primeiro tento baiano.

O gol desestabilizou a equipe são-paulina, que ainda levou o terceiro aos 12min, feito por Ramón, depois de bela passe em profundidade de Elkeson.

Porém, desta vez, a equipe do Morumbi reagiu rapidamente ao golpe sofrido e diminuiu o placar em poucos minutos. Depois de uma bola alçada na área do Vitória, o atacante Fernandão, que até então era figura sumida da partida, anotou de cabeça. Mas a reação paulista parou por aí.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o São Paulo recebe o Grêmio Prudente no estádio do Morumbi, enquanto o Vitória enfrenta o Goiás, novamente em casa.

VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 6

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.