publicidade

Um Tricolor mordido contra o Vitória

O treinador mostrou mais uma vez irritação quando perguntado se o duelo seria entre dois times sem interesse no Campeonato Brasileiro


Antes da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo, o clima no São Paulo era de tranquilidade e confiança, já que a equipe estava em ascensão. Mas bastou a derrota diante do Avaí, na quarta-feira, 14, para tudo mudar. Contra o Vitória, neste sábado, 17, no Barradão, às 18h30, a equipe quer mostrar que o verdadeiro São Paulo é aquele de antes do Mundial, e não o que perdeu por 2 a 1 no Morumbi.

“Eu não acho que jogamos tão mal. No primeiro tempo tivemos chances e se tivéssemos marcado, o jogo seria diferente. Lutamos bastante. Engraçado que antes do Avaí eram só elogios para o nosso time. Agora, nada serve”, ironizou Dagoberto

Até o polido técnico Ricardo Gomes mostrou irritação ao ser perguntado sobre a postura do time. Segundo ele, a cobrança é muito exagerada. “Não é para mudar tudo. Os comentários parecem ser sobre um time em que está tudo errado, o que não é verdade. Na verdade, a minha preocupação é só com o posicionamento do Richarlyson e a falta de agressividade do time, que tocou muito, mas chutou pouco.”

O temor com Richarlyson tem explicação: o volante tem atuado improvisado na defesa e, contra o Avaí, avançou demais e deu espaço para o rival. “Por causa disso, eu preciso arrumar melhor a cobertura dele”, disse o treinador, descartando qualquer possibilidade de tirá-lo do time. A única mudança será por questão disciplinar. Alex Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e, em seu lugar, entrará Xandão.

Embora defenda seu elenco com unhas e dentes, o treinador sabe que só no discurso não vai conseguir convencer a torcida. Até por isso, ele admite que vai conversar com os atletas e promete uma postura totalmente diferente daquela que foi vista contra o Avaí. “O Vitória sabe muito bem como tirar proveito do fator casa. Mas nosso torcedor tem de esperar mais do que se viu contra o Avaí.”

Hernanes, autor do único gol contra os catarinenses, promete uma equipe guerreira para recuperar os pontos perdidos em casa na última rodada. “Tenho certeza de que vamos melhorar.”

Interesse total
O treinador mostrou mais uma vez irritação quando perguntado se o duelo seria entre dois times sem interesse no Campeonato Brasileiro. O Vitória está na final da Copa do Brasil e o São Paulo, na semifinal da Libertadores. “Não tem nada a ver. Parem de falar essas coisas, porque podem achar que esse discurso é dito aqui dentro. Estamos focados no Brasileiro, sim, e vamos com tudo para esse jogo contra o Vitória.” A exceção será apenas contra o Santos, as vésperas do duelo contra o Inter. “Nesse jogo vamos poupar (jogadores).”

Para animar ainda mais o elenco, uma longa escrita estará em jogo no duelo de hoje. Desde 2002 o São Paulo não conhece outro resultado contra os baianos que não seja a vitória.

VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- Nova camisa do São Paulo para 2025 é revelada em vazamento nas redes sociais
- São Paulo viaja aos EUA com novos uniformes do patrocinador oficial


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.