publicidade

São Paulo e Vitória duelam para embalar antes de decisões

O São Paulo enfrenta o Vitória no Barradão neste sábado, às 18h30 (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tentam manter o pensamento na competição nacional para vencer e ganhar confiança para as decisões que terão pela frente nas próximas semanas. Os baianos disputam com o Santos a final da Copa do Brasil. Os paulistas fazem com o Internacional uma das semifinais da Copa Libertadores.

No São Paulo, o grande desafio é não desviar o foco de atenção, ainda mais depois da derrota para o Avaí por 2 a 1 no meio da semana. Faltando ainda mais de dez dias para o embate pela Libertadores, o técnico Ricardo Gomes quer que os jogadores esqueçam do compromisso contra o Internacional e, por enquanto, pensem somente no Vitória.

"O Brasileiro é tão importante quanto a Libertadores. Não tem motivo para haver desinteresse da nossa parte. Não tem nada disso", garante o treinador do Tricolor, que tem seu discurso endossado por Dagoberto. "A realidade desse jogo da Libertadores está daqui a alguns dias ainda. Precisamos pensar por enquanto no Vitória", complementa o atacante, que deve formar dupla de ataque com Fernandão.

Para o confronto, Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Alex Silva, que contra os catarinenses levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso. Xandão ganha a vaga no time e atuará na sobra. Miranda, pela direita, e Richarlyson, pela esquerda, completam o trio defensivo.

Apesar de ter à disposição quase todo seu elenco, o treinador do Tricolor prevê dificuldades contra o Vitória, sobretudo pelo local da partida, o estádio Barradão, onde o time baiano ainda não perdeu no Brasileirão. Foram duas vitórias e um empate em três partidas.

"O Vitória atravessa um bom momento, fez um bom resultado contra o Grêmio [empate por 1 a 1] e é finalista da Copa do Brasil. O jogo lá é difícil. Ganhamos no ano passado por 1 a 0, mas foi complicado. É um dos times que tira maior proveito do fator casa", acredita o treinador.

O time baiano segue com um desfalque importante. O pai de Junior faleceu nesta terça-feira e o atacante, que já não enfrentou o Grêmio, no meio da semana, segue fora da lista de relacionados. O ataque formado por Elkeson e Schwenck deve ser repetido pelo técnico Ricardo Silva, que não sofre com o desfalque de nenhum atleta por motivos disciplinares.

"Em casa teremos o apoio de nossa torcida e vamos fazer o máximo para buscar os pontos. Sabemos que não será fácil, pois o adversário conta com um elenco de qualidade, rápido e que leva perigo na bola parada, mas estamos prontos", avalia Elkeson.

A novidade fica por conta do retorno dos volantes Bida e Neto Coruja ao grupo de relacionados pelo treinador. Os jogadores, que ficaram fora do embate com o Grêmio por problemas físicos, estão à disposição de Ricardo Silva, mas não devem entrar na equipe titular.

VEJA TAMBÉM
- AFASTADO POR INDISCIPLINA! Diretoria é firme com jogador após desacerto e meia não joga mais. Fará falta?
- ONDE ESTÁ RYAN? Zubeldía explica situação de Ryan após vitória na Libertadores
- PÊNALTI NA TRAVE! Rafael explica tática para enganar na cobrança de pênalti do Liberdad


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.