Embora tenha problemas na lateral-direita, o São Paulo vai dispensar o único atleta da posição do seu elenco. O argentino Adrian Gonzalez não agradou e será dispensado. O próximo sábado será o seu último dia de trabalho no CT da Barra Funda.
O gringo foi contratado no meio do ano passado como solução para o setor. Vinha referendado pela bela campanha com a camisa do San Lorenzo (ARG). No Tricolor, no entanto, não vingou. Disputou apenas nove partidas. Pelo BID da CBF, o seu contrato iria até julho de 2011, mas havia uma cláusula que permitia ao clube do Morumbi rescindir o vÃnculo agora caso seu desempenho não fosse aprovado.
Com isso, segue a maldição da lateral-direita no clube do Morumbi. Desde a saÃda de Ilsinho em 2007, nenhum jogador conseguiu vingar na posição. Nem mesmo Cicinho, que voltou por empréstimo de seis meses, disputou 25 jogos e foi devolvido ao Roma. Além dele passaram pelo setor: Reasco, Rafael, Joilson, Jancarlos, Eder Sciola, Jackson e Wagner Diniz. Sem alternativa, o técnico Ricardo Gomes voltou a optar pelo volante Jean na posição.
A diretoria agora buscará uma nova solução. O superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha, no entanto, não mostra muito otimismo, principalmente porque não há grandes nomes no mercado.
- Até agora, apareceram algumas sugestões, mas nenhum nome foi aprovado – afirmou o dirigente.
A solução pode ser Ilsinho, que treina fisicamente no CT da Barra Funda. O jogador luta na Fifa para se desvincular do contrato que o prende ao Shakhtar Donestk (UCR) até o final de 2012. Caso tenha sucesso, o São Paulo fará uma proposta para que ele volte a jogar pelo clube que defendeu entre 2007 e 2008.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael