publicidade

São Paulo repete defeitos e perde

Parada para a Copa não serve para time ser mais rápido ou preciso nos passes, e Avaí triunfa

Foco na Libertadores, chuva, frio, marcação forte do rival, falta de ritmo. Foram muitas as desculpas do São Paulo após a derrota por 2 a 1 para o Avaí, ontem, em um Morumbi próximo do vazio.

Mas foi o técnico Ricardo Gomes quem sintetizou o que aconteceu no Morumbi: o São Paulo, que atuava com sua formação "ideal", sem desfalques, esteve mal.

Foram 37 dias sem jogar uma partida oficial. Desses, 27 dias de treinos enquanto se disputava a Copa-2010.
Mesmo assim, o time voltou a apresentar, na retomada do Brasileiro, os defeitos que vêm caracterizando-o desde o início do ano.
O principal deles é a lentidão. No primeiro tempo, o São Paulo mantinha a bola no pé e passava a maior parte do tempo no campo de ataque, mas produzia poucas oportunidades de gol.

Isso porque um segundo defeito também voltou a aparecer: os erros de passe. Marlos e Dagoberto desperdiçaram inúmeras bolas. Fernandão, muito marcado, mal era percebido em campo.

A ineficiência do setor ofensivo são-paulino era tão evidente que a melhor oportunidade do time durante o primeiro tempo foi uma cobrança de falta de Rogério, aos 7min, que passou perto da meta do goleiro Renan.

Enquanto isso, o Avaí, recuado, tentava aproveitar os contra-ataques. E quase conseguiu. Aos 17min, Roberto, cara a cara com Rogério, que já estava vencido no lance, chutou a bola na trave.

Mas o jogo insosso dos são-paulinos só foi castigado no segundo tempo. Instantes depois de Ricardo Gomes ter alterado o esquema, passando, com a substituição de Rodrigo Souto por Cléber Santana, do 3-5-2 original para o 4- -4-2, o time tomou dois gols.

O primeiro, aos 15min, de Roberto. O segundo, cinco minutos depois, em contra-ataque, com Vandinho.
Foi só depois de ter o placar em desvantagem que o São Paulo reagiu. Na base da pressão, tentou o gol e teve um pênalti, em Dagoberto, não anotado pelo árbitro.

Aos 31min, Hernanes marcou. Pouco depois, foi substituído por Washington, e a torcida chamou Ricardo Gomes de "burro". Foi o ato final de uma noite inglória.

"Fizemos escolhas erradas no jogo e não soubemos jogar contra um time bem armado", disse Ricardo Gomes.

ANTES
Ricardo Gomes mantém o time no 3-5-2. A novidade é Jean, que entra na lateral direita, no lugar Cicinho

DURANTE
Lento e errando passes, o São Paulo toma, no segundo tempo, dois gols em contra-ataques

DEPOIS
Ricardo Gomes muda o time do 3-5-2 para o 4-4-2. A equipe ataca mais e marca com Hernanes

VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.