Não foi a falta de ritmo de jogo, nem o pensamento na Libertadores, nem a chuva que atingiu o Morumbi. A derrota do São Paulo para o Avaà nesta quarta-feira por 2 a 1 tem uma explicação bem clara para o técnico do Tricolor, Ricardo Gomes: o time catarinense foi melhor durante quase toda a partida e soube aproveitar os erros dos donos da casa para vencer.
Com muita lentidão e pouca criatividade no meio de campo, o São Paulo teve dificuldades em furar o bloqueio defensivo montado pelo Leão, que partiu com velocidade nos contragolpes e marcou seus dois gols em menos de cinco minutos.
"O nosso time foi mal, tomou o primeiro gol e mereceu tomar o segundo mesmo. Nosso time sentiu o primeiro gol e o outro gol foi consequência. Dentro da estratégia montada, não tem a menor dúvida que o Avaà foi melhor", avaliou o técnico do Tricolor.
Quando a partida ainda estava 0 a 0, aos 15 minutos do segundo tempo, Ricardo Gomes substituiu Rodrigo Souto por Cleber Santana, para dar mais criatividade ao time. Poucos minutos depois, com o sistema defensivo mais exposto, o Tricolor perdia por 2 a 0.
"Eu pretendia melhorar a criatividade no meio, que estava limitada por causa da forte marcação. Fizemos o que fazemos nos jogos que temos dificuldades. Só funcionou depois do segundo gol", complementou o treinador.
Autor do gol do São Paulo, o meia Hernanes também reconheceu a superioridade da equipe catarinense. De acordo com o camisa 10, o técnico Ricardo Gomes havia alertado os jogadores do Tricolor sobre os perigos do contragolpe do AvaÃ.
"Hoje pegamos um adversário qualificado, rápido. O Ricardo nos alertou durante a semana e a gente caiu no erro que foi avisado. Eles se preparam melhor dentro daquilo que tinham como objetivo e nos surpreenderam dentro de casa", lamentou Hernanes.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael