Árbitro erra e Tricolor acaba derrotado no Morumbi

Dagoberto é derrubado dentro da área, mas falta é marcada fora. No final, vitória do visitante

Fonte Site Oficial
Não dá para negar que o Avaí abriu 2 a 0 no placar, mas quando o São Paulo iniciou sua recuperação dentro do jogo, o árbitro não marcou pênalti claro em Dagoberto. Hernanes ainda diminuiu, mas o Tricolor acabou sendo derrotado por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Morumbi. Roberto e Vandinho marcaram para os visitantes.
Com o revés, o segundo dentro de casa neste Campeonato Brasileiro, a equipe são-paulina permitirá que os líderes da competição se distanciem. Foi o primeiro jogo do time após a paralisação para Copa do Mundo do África do Sul.
No dia em que comemorou cinco anos do tricampeonato da Copa Libertadores, o Morumbi esteve longe daquele que ferveu no dia 14 de julho de 2005. O forte frio na capital e a chuva também foram inimigos do São Paulo, ficou com 11 pontos na tabela de classificação.
MUITO FRIO E SUSTO
Depois de 37 dias, o São Paulo voltou a campo. E uma noite muito fria e chuvosa na capital. Ao time do técnico Ricardo Gomes faltou ritmo na primeira etapa. Os jogadores tentaram fugir do frio com jogadas rápidas e de efeito, mas acabou não surtindo efeito.
O Tricolor partiu para o ataque e, com isso, ficou exposto ao contra-ataque do Avaí. Em destes lances, a equipe catarinense deu um susto ao goleiro Rogério Ceni. Em rápida jogada pelo lado esquerdo da defesa são-paulina, Roberto acertou a trave da meta tricolor.
No ataque, Fernandão fez o papel de pivô, escorando a bola para que estava vindo de trás. Hernanes foi um dos poucos que arriscou um chute a gol. Teve também Rogério Ceni, que em cobranças de falta, quase venceu o goleiro Renan.
PÊNALTI NÃO MARCADO E DERROTA NO PLACAR
Sem alterações, as equipes voltaram para o segundo tempo de jogo. O São Paulo mantinha o controle do jogo, mas foi o Avaí que abriu o placar. Aos 15 minutos da etapa final, o atacante Roberto completou cruzamento da direita e fez o primeiro dos visitantes no Morumbi.
Pouco antes, Ricardo Gomes tinha colocado Cleber Santana no lugar de Rodrigo Souto. Com isso, o treinador abdicou do esquema com três zagueiros e avançou Richarlyson para o meio-de-campo. Em seguida, aos 15, Vandinho ampliou o marcador.
Os gols, de certa maneira, acordaram o time são-paulino e a torcida presente no estádio. A equipe se lançou mais ao ataque e poderia ter diminuído aos 24 minutos. No entanto, Dagoberto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou falta fora da área.
O erro grotesco da arbitragem não tirou o ânimo do Tricolor. Aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 10 Hernanes aproveitou o rebote da zaga rival e marcou para o São Paulo. Foi o décimo gol do jogador na temporada, igualando o ano passado, até então o seu melhor.
Em um nova cobrança de falta, aos 40, Rogério Ceni tentou empatar, mas parou no goleiro Renan. Ricardo Gomes colocou Washington no lugar de Hernanes. Mas já não dava mais tempo. Derrota no Morumbi, com o sentimento de ter sido prejudicado pela arbitragem.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino irá se reapresentar nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda. O técnico Ricardo Gomes já começará a pensar na partida contra o Vitória, no sábado. A delegação tricolor viajará na sexta-feira para Salvador.
Avalie esta notícia: 8 9
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net