Após um longo exÃlio, o atacante Washington está de volta ao São Paulo. O jogador foi relacionado pelo técnico Ricardo Gomes para a partida desta quarta-feira, contra o AvaÃ, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o camisa 9 terá chance de voltar a disputar uma partida oficial após praticamente dois meses.
Seu último jogo foi no dia 16 de maio, quando o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no estádio do Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, ele voltou a reclamar do técnico Ricardo Gomes e deixou claro que iria pedir para ser negociado.
- Eu sempre quero jogar, ainda mais agora que estou caminhando para o fim da carreira. Eu saà do time e isso me desmotivou. É claro que eu fico triste porque vinha jogando e de repente fui sacado do time. É difÃcil, confesso que desanima – afirmou o atleta, na ocasião.
Desde então, o atleta não foi mais relacionado. Perdeu cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Guarani, Goiás, Grêmio e Palmeiras) e uma pelo Taça Libertadores da América (Cruzeiro). Mesmo assim, segue como artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, um a mais que Dagoberto.
Durante a parada por causa da Copa do Mundo, a diretoria deixou claro ao atleta que ele estava livre para procurar outra equipe. Goiás, Atlético-PR e Vasco se interessaram, mas ninguém quis bancar o salário do atleta, que hoje recebe R$ 175 mil mensais no clube do Morumbi. Como ele acabou ficando, a ordem é esquecer os problemas do passado para que o jogador volte a marcar gols e cumpra seu contrato até dezembro sem novas confusões.
- O Washington está com a cabeça diferente, demorou a entender e a digerir e acredito que tudo está resolvido. Tivemos várias conversas. O perÃodo da cabeça baixa acabou - afirmou o técnico Ricardo Gomes.
VEJA TAMBÉM
- Papel principal: São Paulo apresenta Muricy para unificar estilo de jogo no clube
- PRESTES A ANUNCIAR! Veja os números e desempenho do novo jogador do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca calendário vantajoso para assegurar contratação de Natanael