Na última semana, a comissão técnica são-paulina promoveu o volante Casemiro, campeão da Copa São Paulo Júnior em 2010, à equipe profissional. Artilheiro da competição, com nove gols marcados, o atacante Lucas Gaúcho espera ser o próximo a ser alçado por Ricardo Gomes.
"Dá uma expectativa maior ver o Casemiro no profissional. Já estive lá duas vezes e sei que as chances de subir são boas. Mas tenho de ter paciência e esperar o meu momento", disse o jogador, ao site oficial do clube paulista.
As duas vezes citadas pelo artilheiro cita são dois dos jogos-treinos realizados pelo Tricolor como parte da intertemporada visando o retorno ao Campeonato Brasileiro. Ele participou dos confrontos contra Red Bull e Pão de Açúcar e comemorou as oportunidades.
"Fiquei muito feliz em treinar com o grupo profissional. Gostaria muito de continuar, mas se não acontecer agora, vou permanecer treinando para conseguir. O Ricardo falou comigo e pediu para eu jogar da mesma forma como eu jogo na base", contou.
Além de Lucas e Casemiro, o meia Dener também teve oportunidade de mostrar seu futebol junto com o elenco principal.
O atual elenco tricolor conta com oito jogadores que passaram pelas categorias de base do clube e disputaram a Copa São Paulo: Rogério Ceni, Alex Silva, Diogo, Hernanes, Jean, Wellington, Sérgio Mota (que deve ser emprestado) e Casemiro.
O número seria maior se o meio-campista Oscar, considerado pela diretoria como a principal joia revelada no CT de Cotia, não tivesse rescindido seu contrato judicialmente e acertado com o Internacional, durante o recesso da Copa do Mundo.
VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou