Rodrigo Souto quer ver o São Paulo na final da Libertadores e bem no Brasileiro
Embora tenha como prioridade a conquista da Copa Libertadores da América, o São Paulo disse não ignorar as disputas do Campeonato Brasileiro. Com o retorno da competição nacional na próxima quarta-feira, à s 19h30 (de BrasÃlia), diante do AvaÃ, o time tricolor espera ascender na competição o mais rápido possÃvel. Sexto classificado com 11 pontos, seis atrás do lÃder Corinthians, o clube do Morumbi se apegou a um brinquedo comum na infância dos jogadores para galgar aos primeiros postos da tabela.
"Brincamos com pipas depois do treino e lembramos da infância. Espero que, inspirado nelas, possamos voar alto e continuar a sequência que estamos vindo. Vou procurar ajudar a fazer que essa pipa voe mais alto", disse, aos risos, o volante Rodrigo Souto, depois do treinamento da última quinta-feira.
O clima descontraÃdo no São Paulo ficou externado depois dos trabalhos da última quarta-feira. Após o treinamento comandado pela manhã por Ricardo Gomes, parte do elenco empinou pipas no CCT da Barra Funda.
Antes de entrar em campo no próximo dia 28 para iniciar a briga por uma vaga à decisão da Libertadores, o São Paulo terá quatro confrontos para tentar alcançar as primeiras posições do Brasileiro. Somado ao AvaÃ, o clube do Morumbi encara antes de pegar o Internacional pelo torneio sul-americano o Vitória, em Salvador, o Grêmio Prudente, e o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
E, para conseguir tal feito, Rodrigo Souto aposta no entrosamento do elenco são-paulino. "É bom trabalhar com alegria, harmonia dentro de campo. Estamos voando já, agora é trabalhar pra voarmos mais alto cada vez mais", filosofou o camisa 18.
VEJA TAMBÉM
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas
- SEM ACORDO; ADEUS, ÍDOLO! Zubeldía se despede de campeão no São Paulo; negociação para 2025 esfriou