publicidade

Teixeira diz que prazo para São Paulo ter estádio na Copa está no fim

Não adiantaram as manifestações do comitê paulista da Copa-2014. Ontem, o presidente do Comitê Organizador Local, Ricardo Teixeira, disse que "São Paulo não tem estádio", reforçando o veto dado em junho pela Fifa ao maior estádio paulistano.

"Temos que ver qual a participação São Paulo quer ter na Copa. Se quer ter a abertura ou outra participação. O estádio da Cidade do Cabo foi construído em dois anos e meio. O prazo está acabando, e São Paulo precisa definir rápido", afirmou o dirigente.

Enquanto Teixeira falava, o prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab (DEM), estava nos bastidores da sala de conferências do Soccer City.

Anteontem, os dois jantaram, e Teixeira deixou claro para Kassab que o Morumbi está excluído da Copa.

O COL e a Fifa pressionam o comitê paulista a definir o Piritubão, que ainda não existe, como o estádio paulistano. Essa é a única opção da cidade para a abertura.

O comitê, porém, não tem ainda um projeto formatado para a construção da nova arena.

"O prazo, cada vez mais, está afunilando. Nós estamos, diria, perigosamente nas datas-limites, razão pela qual esse problema de São Paulo tem que ser logo definido, o mais urgente possível", declarou Teixeira.

A vontade dele e da Fifa é levantar um estádio novo em São Paulo para receber a abertura do Mundial.

No dia 20, provavelmente, Teixeira vai se reunir com o governador paulista, Alberto Goldman (PSDB), e Kassab para definir a questão.

Na reunião, o comitê paulista, apesar de dizer que não há alternativas ao estádio do São Paulo, apresentará oficialmente o projeto do novo Palestra Itália e o de modernização do Pacaembu.

Aproveitando que a situação de São Paulo está indefinida, algumas sedes já demonstram interesse em ficar com a abertura do Mundial.

Fortaleza e Bahia manifestaram interesse no jogo inaugural. Ontem, em Johannesburgo, o governador Jaques Wagner (PT-BA) disse que seria ótimo ter o jogo em Salvador, "o terceiro destino turístico mais visitado do país".

Oficialmente, além de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro se candidataram para essa partida. Caso os paulistas não consigam, o Maracanã é o mais indicado para abrir a Copa-14.
"Quem quiser se candidatar [para ter a abertura], tem que comunicar isso oficialmente ao COL. Isso não ocorreu até agora", afirmou o presidente do comitê local.

Teixeira também deixou em aberto o lugar onde funcionará o IBC, local que abriga emissoras de TV e de rádio. Em 2007, em reunião entre Teixeira e políticos do Rio e de São Paulo, houve um pré-acerto: os paulistas teriam a abertura, e os cariocas ficariam com a final e o IBC.

VEJA TAMBÉM
- Helinho e Militão processam São Paulo por R$ 1,9 milhão na Justiça
- A BASE VEM FORTE! Saiba tudo sobre os novos atacantes promovidos ao profissional do São Paulo
- NOVO SISTEMA? Chegada de Oscar pode redefinir esquema tático do São Paulo na temporada


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 19

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Ter - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Inter De Limeira
    Inter De Limeira

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Nilton Santos
    https://media.api-sports.io/football/teams/120.png
    Botafogo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade