A parada para a Copa do Mundo permitiu ao São Paulo recuperar fisicamente diversos jogadores do elenco, tendo em vista a continuidade do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes liberados pelo departamento para encarar o AvaÃ, na próxima quarta-feira, à s 19h30 (de BrasÃlia), no estádio do Morumbi, acabou sendo o volante Rodrigo Souto, após 21 dias em tratamento. Recuperado de uma lesão na panturrilha, o jogador garantiu presença no confronto diante dos catarinenses.
"Senti-me bem no jogo-treino de ontem (quarta-feira), mas é diferente. Treinei bem, mas não permaneci todo o tempo pelo fato de não treinar faz tempo. Mas fica para o Ricardo (Gomes) decidir se jogarei ou não", explicou Rodrigo Souto, em entrevista concedida nesta quinta-feira no CCT da Barra Funda.
Afastado do time, o camisa 18 tricolor não teme a falta de ritmo no compromisso da próxima semana e citou exemplos da sua passagem pelo São Paulo para justificar a garantia do retorno em um bom nÃvel.
"É claro que você perde um pouco de ritmo ao não treinar durante muito tempo, mas nas últimas vezes também foi assim. Recuperei o fÃsico no Paulista e consegui adquirir a forma ideal dentro de campo", afirmou o volante, antes de destacar a importância de uma vitória sobre o Avaà para o time se aproximar dos lÃderes da competição.
"Temos que colocar o São Paulo no G-4 o mais rápido possÃvel para brigarmos pelo tÃtulo lá na frente. Se fecharmos o olho, acabaremos descendo no Brasileirão e para recuperarmos esses pontos no futuro é bem mais difÃcil", completou Rodrigo Souto.
Com 11 pontos conquistados após sete rodadas de Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Morumbi possui uma desvantagem de seis em relação ao Corinthians, atual lÃder da competição.
VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas