Uma possível solução para a falta de um lateral-direito fixo no São Paulo esteve muito próxima do clube nesta quarta-feira. Um dos grandes destaques do Tricolor em 2006, Ilsinho esteve no CT da Barra Funda para praticar corrida e manter a forma física. Em litígio com seu time, o Shakhtar Donetsk, após reclamar de atrasos de salário, o jogador finalmente se pronunciou sobre o seu futuro, que deve ser definido após a Copa do Mundo. Apesar de ter declarado esperar acertar com algum clube europeu, o retorno ao Morumbi não é carta fora do baralho para ele.
- Tive problemas contratuais, fiquei quatro meses sem receber e acabou a temporada, meu advogado passou para mim que é melhor esperar a Copa parar para ver com a Fifa o meu futuro – afirmou o atleta.
Apesar de ter se desligado do time ucraniano, Ilsinho reconhece que ganhou visibilidade em sua passagem pelo clube, que defendeu a partir 2007, quando saiu do Brasil. Na temporada de 2008/09 na Europa, o Shakthar foi campeão da Copa Uefa e chamou a atenção no cenário do futebol mundial com o título inédito, além de ter sido também duas vezes campeão nacional.
- A vitrine no Shaktar foi boa, fomos campeões da Uefa, me falaram que tinha muita gente de olho no nosso time como um todo. Tenho um bom mercado, mas não tenho como afirmar ao certo se teria boas propostas – continuou.
Primeiro alvo do São Paulo para preencher a vaga deixada na lateral-direita por Cicinho, que voltou para o Roma (ITA), Ilsinho não confirmou se negocia sua volta ao Tricolor, mas deixou as portas abertas para o seu retorno.
- Se eu venho jogar aqui ou não, eu não sei. Tenho preferência pela Europa, mas como acabei na Ucrânia, mesmo não sendo meu sonho, tudo pode acontecer. De maneira nenhuma voltar ao São Paulo seria um retrocesso. É uma glória. Fui muito feliz aqui e deixei as portas abertas. O mercado aqui é mais aberto que o ucraniano, é muito mais visto, ficamos mais expostos – completou.
Ilsinho prefere atuar na Europa, mas não descarta volta ao São Paulo
Lateral-direito, que apareceu no CT da Barra Funda para manter a forma física, é uma das opções da diretoria tricolor para substituir Cicinho
Fonte Globo Esporte
7 de Julho de 2010
Avalie esta notícia:
14
6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi