publicidade

Sem Cicinho, Jean é a única opção do São Paulo

Tricolor ainda sonha com a contratação de Ilsinho; Adrián González, outro lateral, deve sair em breve

O São Paulo confirmou nesta quinta-feira que o lateral-direito Cicinho não permanecerá no clube no segundo semestre . Agora o técnico Ricardo Gomes etrá que quebrar a cabeça para acertar a equipe para os duelos contra o Internacional pela Libertadores.

No primeiro treino sem o camisa 23, o treinador são-paulino escalou o volante Jean no setor . No começo de 2010, antes da chegada de Cicinho, o atleta foi o escolhido para a lateral direita.

Ano passado, durante a disputa do Brasileirão, Jean também foi improvisado várias vezes na lateral direita. Foi jogando nessa posição que o camisa 2 marcou um gol no empate em 2 a 2 com o Internacional, no Beira Rio, em jogo válido pelo Brasileirão do ano passado.

- O Jean tem a cabeça boa, não perde muito tempo com dúvidas. Está sempre disponível em qualquer posição. Ele prefere jogar na dele, mas se adapta. Se for de meia, lateral, zagueiro, ele joga. É um jogador como poucos que conheci no futebol. Se for lateral, vai jogar, e bem - afirmou o técnico.

Apesar dos elogios de Ricardo Gomes, o comandante são-paulino admite que com Jean terá que mudar a forma do time atuar :

- O time muda, pelo estilo do jogador, pelo conhecimento da posição. Você ataca com o Jean de uma forma, com o Cicinho de outra, então já é diferente. A forma como defender também muda.

Como Jean é volante de origem, o São Paulo deve perder parte de sua força ofensiva pela direita, grande característica de Cicinho. No entanto, o time deve ganhar em marcação e em velocidade, principalmente pelo lado esquerdo, já que Junior Cesar deve ter mais liberdadpara atacar.

Reserva imediato de Cicinho no Brasileirão deste ano, jogando improvisado na função contra Flamengo, Botafogo e Guarani, o volante Wellington sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da Seleção sub-19, na Granja Comary, em Teresópolis e está fora por pelo menos seis meses.

Adrián González, contratado no ano passado e pouco aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, vai deixar o São Paulo. A diretoria, desde o início da temporada, tenta uma rescisão de contrato, que será feita até julho. Nesta quinta, o argentino foi reserva de Jean no jogo-treino contra o São Bernardo.

O primeiro nome da lista de reforços para a posição é Ilsinho, do Shakhtar Donetsk (UCR). O atleta tenta uma liberação junto a Fifa, mas depende dela para possa ser repatriado. O jogador alega que o clube ucraniano atrasou o pagamento dos seus salários. O lateral-direito atualmente treina no Reffis.

- Independentemente da abertura ou não da janela de transferências, você não tem disponibilidade no mercado. Tem vários clubes tentando encontrar, não tem muitas opções, então esta ausência do Cicinho é importante. Não tem, não pode, dificilmente vai se encontrar possibilidade no mercado - afirmou Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 19

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.