O atacante Fernandão ganhou destaque no São Paulo em apenas dois jogos, mas não por jogadas individuais. A opinião praticamente unânime entre os jogadores é de que o reforço fez o time encontrar um equilÃbrio coletivo, algo que não vinha apresentando no inÃcio da temporada.
Mesmo depois de apenas dois compromissos com o jogador em campo, Dagoberto afirma que já é possÃvel perceber uma evolução clara de qualidade da equipe.
"Foram apenas dois jogos e muita gente pode falar que é prematuro, mas a diferença foi muito grande. É um cara que segura bastante a bola e nós nos aproximamos nas tabelas, desafogando lá atrás. Ele está nos ajudando muito em todas as funções, e o Marlos também está bem", analisou Dagoberto.
Fernandão atuou como titular nos dois compromissos diante do Cruzeiro e participou diretamente de três dos quatro gols. No primeiro duelo, o atacante tocou na direita para Marlos, que emendou para Dagoberto arrematar para as redes. Ainda naquele jogo, o reforço fez um passe de calcanhar para Hernanes definir a vitória por 2 a 0.
Já na partida de volta, no Morumbi, Fernandão participou do segundo gol, quando deu um passe de cabeça para Dagoberto completar para as redes. Para o camisa 25, o Tricolor superou um momento em que se destacava apenas pela individualidade.
"Contra o Santos (no Paulistão), alguns jogadores foram bem individualmente, mas perdemos por detalhes, o time não estava encaixando. Agora, unimos todas as funções, tanto individual quanto coletiva. A equipe está jogando segura", ponderou.
Na semifinal da Copa Libertadores da América, que será disputada depois da Copa do Mundo, o São Paulo enfrentará o Internacional, clube em que Fernandão mais se destacou na carreira, inclusive com o tÃtulo do torneio continental.
Aliás, a experiência obtida pelo atleta com a camisa colorada serve agora como trunfo para o São Paulo no compromisso diante dos gaúchos na próxima fase.
"Ele é um cara muito experiente, que chegou em um momento importante e fez duas grandes partidas. Trata-se de um jogador que conhece bem a competição. Em pouco tempo no São Paulo, conversou com os companheiros e mostrou qualidade muito grande. Ele é muito inteligente e tem ajudado bastante", destacou o lateral esquerdo Junior Cesar.
VEJA TAMBÉM
- CONVITE AO DYBALA! Hernanes convida Dybala a se juntar ao São Paulo: Venha ser feliz
- MERCADO DA BOLA: Saiba sobre as novas contratações e saídas do São Paulo
- ADEUS! Rodrigo Nestor avança em negociação e deve jogar em rival em 2025