Ricardo Gomes avalia que o São Paulo poderia ter saído do Morumbi, neste domingo, com um triunfo muito mais tranquilo sobre o Rio Branco não fosse a apatia da equipe tricolor durante parte do segundo tempo. O treinador entende que houve um “apagão† do São Paulo em campo, desatenção que culminou no gol do time de Americana.Andre Luis, aos 46 min do segundo tempo, desempatou a partida, 2 a 1, minimizando as falhas cometidas pelo São Paulo.
“Nosso primeiro tempo foi muito bom. Mas tivemos de 15 a 20 minutos de desatenção no segundo tempo, dando espaço ao Rio Branco. Isso nos deixou em dificuldade, o adversário apareceu e ficou perigoso. Não será difícil corrigir esse buraco, cometido tanto na parte tática quanto na marcação†, comentou Gomes.
Vários titulares foram poupados nesta partida. Washington, Cicinho, Marcelinho Paraíba e Alex Silva sequer foram relacionados. Richarlyson assistiu ao jogo da reserva. Hernanes entrou no fim do jogo, participando diretamente do gol de Andre Luis.
Sem parte da base considerada ideal, os coadjuvantes Léo Lima e Jorge Wagner centralizaram as jogadas ofensivas do time diante do Rio Branco. Léo Lima deu assistência de calcanhar para o gol de Jorge Wagner.
Os dois ganharam elogios de Ricardo Gomes, convicto de que adoção do rodízio de atletas tem sido a melhor solução para suportar duas competições paralelas: Libertadores e Paulistão.
“Mesmo desfigurado, o time já se conhece. O Jorge Wagner e o Léo Lima parecem que jogam juntos há muito tempo. É muito importante que isso aconteça, porque não dá para jogar bem atuando ás quartas e domingo†.
Gomes exalta coadjuvantes Léo Lima e J. Wagner, mas critica 'apagão' do time
14 de Março de 2010
Avalie esta notícia:
2
3
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi