publicidade

Jogadores tentam explicar atuações tão distintas na derrota para a Portuguesa

André Dias defende 4-4-2. Marcelinho cita problemas na segunda etapa

O São Paulo , agora no 4-4-2, fez um primeiro tempo repleto de jogadas de qualidade e também de chances desperdiçadas. Pagou o preço na segunda etapa. Ao perder Dagoberto, expulso em uma falta sem bola, o time, que já havia começado a segunda etapa não muito bem, piorou e vou a Portuguesa virar e vencer por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Morumbi, pelo Paulistão. Para André Dias, o fato de atuar com um a menos desestruturou o time, e não a escolha pelo esquema com dois zagueiros.

- Quando estávamos 11 contra 11 íamos bem. Mas no segundo tempo, sem o Dagoberto, abrimos e não rendemos. Com um jogador a menos, se a gente não fechar para acertar a marcação, com certeza tomaremos gols. O Morumbi é grande, e a Portuguesa toca bem. Corremos errado. Atacamos e não recompomos rápido na hora de voltar. É preciso ter sabedoria de saber que estamos com um jogador a menos e no 4-4-2. Mas não sofremos gols por estarmos com dois zagueiros, e sim por não recompor rápido a defesa após o ataque - explicou o zagueiro.

Marcelinho Paraíba também destacou alguns negativos para o Tricolor na partida: falta de ritmo de jogo, de entrosamento, de boa condição física e, principalmente, relaxamento no segundo tempo.

- O time jogou muito bem no primeiro tempo, mas no segundo voltou mais relaxado e desatento. Não sei se foi o cansaço que bateu. Depois da expulsão ficou pior, mas quando o Dagoberto saiu já perdíamos por 2 a 1. Com um a menos, temos que sair para tentar o gol e deixamos espaços em um campo grande como o Morumbi - justificou Marcelinho Paraíba.

VEJA TAMBÉM
- NOVO ESQUEMA? Ex-treinador do São Paulo analisa como integrar Oscar e Lucas em campo
- ANÚNCIO PRÓXIMO! Oscar fecha acordo com São Paulo e detalhes do anúncio são discutidos
- OPERAÇÕES PARECIDAS! São Paulo executa "plano Lucas" para trazer Oscar de volta após dez anos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.