Enquanto disputam o tÃtulo do Campeonato Brasileiro, o lateral esquerdo Junior Cesar e o atacante Washington também observam o desempenho do ex-clube de ambos, o Fluminense, que sofreu uma derrota por goleada para a LDU, na primeira partida da decisão da Copa Sul-americana.
Com o fracasso do clube carioca na noite de quarta-feira, os dois atletas relembraram a perda da final da Libertadores do ano passado, justamente para a equipe equatoriana.
"Sei qual é a dificuldade de jogar lá (em Quito), pois estive no ano passado. Foi um resultado lamentável ontem (quarta). O Fluminense vinha de uma sequência muito boa de vitórias, mas é coisa do futebol. O time precisa estar equilibrado para reagir a uma situação como essa", ponderou Junior Cesar.
Já o atacante Washington acredita que a sequência de jogos pode ter atrapalhado a equipe comandada pelo técnico Cuca.
"Além de ser muito difÃcil jogar na altitude, a equipe adversária é bastante qualificada e forte. E pesou também o cansaço fÃsico e psicológico. O Fluminense vem tendo de ganhar todos os jogos, mas uma hora a carga da pressão chega. Eles estão jogando direto na quarta e no domingo. Foi isso que pesou mais", concluiu.
Após a derrota por 5 a 1, o clube das Laranjeiras ainda tentará reverter a difÃcil situação no dia 2 de dezembro.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira