publicidade

Mano quer seguir exemplo do São Paulo

Em 2004, Tricolor poderia rebaixar o Timão mas venceu

Na próxima partida do Corinthians, contra o Flamengo, uma vitória sobre os cariocas pode deixar o São Paulo mais tranquilo na caminhada rumo ao heptacampeonato nacional. Entretanto, o treinador Mano Menezes quer seriedade em campo e se apega a um exemplo bem conhecido.

- O São Paulo foi assim com o Corinthians alguns anos atrás, e nos últimos anos se transformou em uma das equipes mais vencedoras do futebol brasileiro - disse o treinador no programa "Bate-Bola", da ESPN Brasil.

- Nós queremos que o Corinthians também se torne, nesse momento. Então, exemplo bom deve ser seguido e ruim deve ser descartado - completou Mano.

O treinador se referiu ao episódio do Campeonato Paulista de 2004, quando a competição era disputada em dois grupos e o último colocado de cada grupo era rebaixado. Na última rodada, o Corinthians estava na penúltima colocação do grupo 1, o mesmo do São Paulo, e com apenas dois pontos de vantagem sobre o Juventus.

Como o Alvinegro perdeu sua última partida para a Portuguesa Santista, uma derrota do São Paulo para o Juventus rebaixaria o time de Parque São Jorge.

Entretanto, mesmo com um time misto e a torcida pedindo que entregasse o jogo, o São Paulo venceu por 2 a 1 e garantiu o Timão na primeira divisão do Paulistão.

É essa seriedade que Mano Menezes quer de sua equipe na partida de domingo. Mesmo podendo prejudicar o São Paulo, o treinador quer seu time jogando em busca da vitória.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 5

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.