A cobrança para evitar erros nesta reta final não foi suficiente para o São Paulo na partida contra o Botafogo. No entanto, mesmo com a derrota diante do clube carioca, o Tricolor se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro e tem agora um objetivo claro: não cometer mais falhas.
"Não há mais espaço para erro. Qualquer falha agora pode ser fatal, pois, além do Flamengo, há outros dois times que podem vencer seus jogos", alertou o meia Jorge Wagner.
Há duas semanas, o elenco do Tricolor já havia estipulado a meta de 'erro zero', que não foi cumprida. Agora, todos estão cientes de que um novo vacilo pode custar o tÃtulo.
"Quando nosso acabou jogo (com o Botafogo), fiquei preocupado, porque o Flamengo jogaria em casa e poderia nos passar. Mas a liderança foi mantida e isso nos deu tranquilidade. Agora, vamos prestar atenção para não cometer os erros que tivemos no inÃcio da partida passada", advertiu o atacante Washington.
Apesar do tropeço no Engenhão, o time de Ricardo Gomes se manteve na ponta ao ser beneficiado pelo empate sem gols do vice-lÃder Flamengo contra o Goiás. Mas o treinador são-paulino nega que sua equipe esteja contando com a sorte.
"Eu tenho um amigo que costuma dizer que a sorte dá bastante trabalho. Isso é a pura verdade", ironizou o comandante. E o trabalho está voltado agora para corrigir deslizes antes do duelo de domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.
O São Paulo pode ser campeão antecipado na partida em Goiânia. Para isso, necessita de um triunfo contra o time esmeraldino e ainda contar com tropeços de Flamengo, Internacional e Palmeiras.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira