A notÃcia vinda do Sul de que o Grêmio pretende antecipar as férias do elenco e usar um time misto ou até reserva contra o Flamengo não pegou bem na capital paulista. São Paulo e Palmeiras observam que os cariocas, um forte rival na disputa do tÃtulo nacional, serão beneficiados na partida do dia 6 de dezembro, no Maracanã.
"Será uma pena se o Grêmio tomar essa decisão. Os clubes participam e têm comprometimento. Sou responsável pelo São Paulo, o Mano é pelo Corinthians... Temos um comprometimento com nosso campeonato", disse o técnico Ricardo Gomes, citando até o rival de Parque São Jorge, que vai usar a força máxima neste domingo contra o próprio Flamengo.
Também com palavras cautelosas, o diretor de futebol do Palmeiras, Genaro Marino, falou sobre o tema. "Tem que se analisar bem, não sei se a notÃcia é verdadeira. Era momento de ter comprometimento, não pode na última rodada favorecer um determinado participante", afirmou.
Na visão do dirigente palmeirense, seria necessária a criação de uma regra especÃfica para evitar os problemas como o do Grêmio. "Poderia ser discutido um código de ética ou a realização de um acordo de cavalheiros", sugeriu Genaro Marino.
O São Paulo é o lÃder do Campeonato Brasileiro com 62 pontos. Na sequência da classificação, aparecem Flamengo (61), Internacional e Palmeiras (ambos com 59). Restam duas rodadas para o fim da competição.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira