O assunto já irritou o técnico Mano Menezes e os jogadores do Corinthians, mas continua em evidência às vésperas da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, que marca o encontro entre o time do Parque São Jorge e o Flamengo para o estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Afinal, poderia o Timão 'facilitar' a vida do time carioca apenas para deliberadamente prejudicar Palmeiras e São Paulo, concorrentes do rubro-negro pelo tÃtulo de campeão nacional da temporada? Para Dunga e Jorginho, técnico e auxiliar da seleção brasileira, a resposta é muito clara.
"Eu não acredito nisso. Quando se é profissional e entra em campo, tem que vencer, até porque se hoje o cara perde porque mandam, que moral terá para cobrar vitórias depois?", questionou Dunga. "Os profissionais do Corinthians terão de jogar para ganhar", completou.
Jorginho foi mais além e, ao mostrar confiança na idoneidade dos jogadores corintianos, citou os tradicionais 'rachões' que acontecem em todos os clubes às vésperas das partidas para exemplificar o profissionalismo que espera ver em campo no duelo do Brinco de Ouro.
"O que te motiva no futebol é ganhar, tanto que os jogadores até no rachão dão a vida para saÃrem vitoriosos. Não acredito que o Flamengo terá qualquer tipo de ajuda do Corinthians apenas para complicar os rivais".
Sem aspirações no Campeonato Brasileiro, o Corinthians poderá definir o rumo da taça de campeão já nesta rodada. Para que o São Paulo, rival 'mortal' do presidente Andrés Sanchez, levante o tetra, basta vencer o Goiás, em Goiânia, e torcer para que o Flamengo perca do Alvinegro na casa do Guarani.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Wellington Rato acerta com rival e não joga mais pelo São Paulo
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia situação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira