publicidade

São Paulo e BNDES: Acordo fechado!

Nação tricolor;

Essa é uma das melhores notícias do ano;
Vem aí o empréstimo do Novo Morumbi!

Segundo o site do Globo, o acordo entre o Maior do Mundo e o BNDES foi acertado na segunda passada e neste momento só falta definir o modo de empréstimo entre a instituição financeira e o clube, já que o Banco Nacional de Desenvolvimento não tem por costume emprestar dinheiro diretamente a um clube de futebol.

Segundo a notícia veiculada, os juros pagos pelo tricolor serão de 1,9% + a TJLP (taxa de juros de longo prazo), totalizando hoje cerca de 8% ao ano. O São Paulo terá três anos de carência, além dos 12 anos para pagar o crédito emprestado.

As condições oferecidas ao Cícero Pompeu de Toledo, propriedade do SPFC, serão idênticas as condições que os outros estádios públicos receberão. Porém há uma diferença gritante no valor do empréstimo: Enquanto cada um dos estádios públicos terá acesso a uma linha de crédito de R$ 400 milhões, o tricolor precisará de um valor bem menor, cerca de R$ 120 a 150 milhões.

Rodolfo Torres, gerente do Departamento de Desenvolvimento Urbano e Regional do BNDES, disse ao site Máquina do Esporte que sustentabilidade será a palavra-chave da relação entre o banco e a Copa do Mundo. Segundo Torres, não adianta simplesmente erguer uma arena, é preciso saber o que será feito com ela depois disso. O projeto precisa de viabilidade operacional para ser aprovado.

A linha de crédito estará à disposição a partir do começo do ano que vem. O São Paulo ainda tenta negociar uma forma direta de empréstimo junto ao BNDES evitando assim duas taxas de juros (taxa banco privado + taxa BNDES). O clube terá que garantir uma quantia cerca de três vezes maior ao do empréstimo para que isso aconteça.

Segundo a coluna Painel FC, o presidente Juvenal Juvêncio já esteve reunido com os diretores do BNDES em Brasília e propôs as receitas do Morumbi como garantia de empréstimo. A negociação está caminhando muito bem e, mesmo que não consiga o financiamento direto, o clube já tem assegurado um parceiro forte para essa ponte: O Bradesco.

Morumbi tem o aval até de quem não é são-paulino…

Outro parâmetro interessante sobre o estádio tricolor, oportunamente apresentado pelo colunista Emerson Gonçalves, do Blog Olhar Crônico Esportivo (Globoesporte.com) foi a divulgação da pesquisa realizada pela TNS Sports do Brasil junto a mais de mil e setecentas paulistas de todos os clubes, uma amostra bastante considerável em qualquer metodologia de pesquisas.

A pergunta feita aos entrevistados foi: “O Morumbi deve ser o estádio da Copa do Mundo de 2014?”

Mais de 77% dos entrevistaram responderam que sim, o estádio deveria ser a Sede da Copa em São Paulo. Como se não bastasse, a pesquisa ainda apontou as porcentagens de preferência entre torcedores de outros clubes que não fossem o São Paulo. E o resultado foi extremamente positivo: 82,9% dos santistas, 75,33% dos palmeirenses e 66,77% dos corintianos aprovam o Cícero Pompeu de Toledo.

César Gualdani, diretor da TNS Sport, comentou o resultado obtido: “Esse levantamento é absolutamente conclusivo sobre o apoio dos paulistas ao Morumbi, especialmente quando detectamos que a rivalidade fica de lado neste assunto”.

Como disse o Emerson em seu blog, clubismos a parte, o resultado é um grande indicativo de maturidade da sociedade paulista.

Saudações tricolores!

VEJA TAMBÉM
- São Paulo quer contratação de novo volante para reforçar o elenco no meio-campo
- ALVO DE MUITAS CRÍTICAS! Ex-São Paulo tem saída decretada por torcedores após derrota para o Tricolor
- VITÓRIA DO TRICOLOR! São Paulo supera o Grêmio e retorna ao G-4, mantendo gaúchos na degola


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 3

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.