publicidade

Ricardo Gomes x Andrade: Quem vai sorrir no fim?

Com estilos parecidos, técnicos assumiram seus times durante a competição. Chance do título ficar com um deles é de 90%

As semelhanças entre Ricardo Gomes, técnico do São Paulo, e Andrade, comandante do Flamengo, são muitas na atual conjuntura do Brasileirão. Porém, no dia 6 de dezembro, após o término da última rodada da competição, devem expressar sentimentos bem distintos. Ambos desejam sorrir, mas isso só vai ser possível para quem levar o título.

Primeiro colocado com dois pontos a mais do que o Rubro-Negro, o Tricolor paulista, segundo o matemático Tristão Garcia, tem 50% de chances de ficar com o título. O vice-líder está na cola, com 40%. O Palmeiras, que esteve na ponta durante 19 rodadas, tem 7%, enquanto Inter, Atlético-MG e Cruzeiro ainda sonham com apenas 1% cada um.

Favoritos para a conquista, os dois vivem a emoção do título nos pontos corridos pela primeira vez. Como jogador, ambos já tiveram este prazer (veja mais ao lado). Agora, os treinadores pouco badalados quando o Nacional começou, que assumiram durante a competição, podem colocar seus nomes na História.

Vanderlei Luxemburgo, campeão cinco vezes, Muricy Ramalho, três vezes, fizeram caminhos diferentes. Ambos iniciaram um trabalho, mas depois mudaram de clube no decorrer da disputa. O palmeirense ainda tem chances de título, mas, nas últimas rodadas, tem visto a situação ficar cada vez mais difícil.

Enquanto isso, São Paulo e Flamengo estão em alta. O primeiro colocado pode garantir o quarto título consecutivo, o hepta da História. O vice-líder quer igualar o número de conquistas do atual campeão com mais um título nacional, o que não acontece desde 1992, quando a disputa ainda era no mata-mata.

Ao Tricolor paulista, resta vencer as três próximas partidas que tem pela frente. Ao Rubro-Negro, tem de conseguir 100% de aproveitamento e torcer para que o Sampa ao menos empate um dos confrontos. Ricardo Gomes ou Andrade? No momento, os dois grandes favoritos ao título. Só um deles vai poder sorrir no fim.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.