publicidade

Bate-bola com Diogo

Representante do São Paulo na Copa do Mundo sub-20, lateral-esquerdo vive os últimos momentos antes do jogo decisivo contra Gana

O lateral-esquerdo Diogo conta as horas para entrar em campo na decisão do Campeonato Mundial sub-20, às 15 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Cairo, no Egito.

Titular em todos os jogos da competição (ele só não disputou o segundo tempo da partida semifinal, contra a Costa Rica, devido a uma lesão no tornozelo no primeiro tempo do confronto), o jovem do Tricolor vive a expectativa de jogar uma final de Copa do Mundo, o que certamente fará crescer seu trabalho também no São Paulo.

Como têm sido os momentos antes do jogo?
Diogo - "É difícil imaginar que daqui a poucas horas vou disputar uma final de Copa do Mundo. É um sonho, algo que a gente não consegue pensar como pode ser, só vivendo mesmo pra explicar"

Como está o tornozelo?
Diogo - "Meu tornozelo está bom, graças a Deus melhorou muito de ontem pra hoje, pois fizemos tratamento intensivo aqui. Eu jogo nem se for de muletas"

O que a experiência na seleção pode trazer de positivo para sua carreira no São Paulo?
Diogo - "Com certeza eu voltarei muito mais experiente. Aqui estou tendo chance de jogar, o que sempre é diferente do que ficar apenas treinando. E a maioria dos meus companheiros são titulares ou jogadores importantes do seu time, por isso estou ganhando muito no contato com eles. Sei que a concorrência na minha posição é enorme e de muita qualidade, mas eu sei que vou voltar mais preparado para ajudar o São Paulo quando for preciso"

Quais são as diferenças do Diogo que embarcou para o Egito para o Diogo que voltará pra São Paulo?
Diogo - "Vou voltar com mais experiência, mas em relação ao meu trabalho nada vai mudar. Acho que estava fazendo o caminho certo no São Paulo, tanto é que mesmo sem jogar o treinador da seleção me manteve como titular aqui. Sei que sou novo e que tenho muito a aprender ainda, por isso vou me dedicar demais no meu clube"

Como se sente com a possibilidade de integrar uma lista que conta com nomes como Silas e Müller?
Diogo - "Poxa, se correr tudo bem e nós conseguirmos esse título será uma honra pra mim entrar nessa lista. Já é tão raro ser campeão mundial jovem como todos nós aqui somos, e conseguir um feito igual ao de jogadores tão importantes na história do São Paulo será um sonho realizado"

Em todos os quatro títulos da seleção sub-20, o São Paulo teve pelo menos um jogador na equipe. Em 1983, o zagueiro Boni foi inclusive o capitão, e teve a companhia do ponta-esquerda Sidney. Já em 1985, Silas e Müller estiveram no time vencedor. Em 1993, o ponta Catê, o meio-campista Pereira e o lateral-esquerdo André Luiz ganharam o Mundial, e em 2003 o atacante Kleber foi o representante do Tricolor na seleção campeã.

Tem acompanhado o São Paulo aí do Egito?
Diogo - "Tenho acompanhado sim e tenho certeza que o time pode chegar a mais esse título, pois sei dos ótimos profissionais que o clube tem. Estou torcendo muito para os meus companheiros"

Algum jogador daqui te inspira em busca desse título?
Diogo - "O Dagoberto. Por ele já ter sido campeão em 2003, quando era jogador do Atlético Paranaense, ele sabe muito do campeonato. Sempre me aconselha, e escuto tudo o que ele diz. Antes de eu embarcar, ele me disse pra eu encarar como se fosse o meu último campeonato, porque uma Copa do Mundo como essa só tem uma"

O que vocês esperam do jogo contra Gana?
Diogo - "Com certeza será o jogo mais difícil desse campeonato. Todos aqui estão conscientes de que a equipe deles é muito forte, tanto é que está na final. Estamos conversando muito para gente manter o que fez durante toda a competição, com humildade e muita atenção a eles, já que africanos costumam complicar, principalmente em seleções de base"

VEJA TAMBÉM
- São Paulo sofre com gol anulado, empata com Internacional e segue no G6.
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.