publicidade

Fernandinho aproxima Traffic do São Paulo

Sampa abre as portas e empresa festeja 'fim da barreira'

A contratação de Fernandinho, muito próxima de ser concretizada, vai decretar uma mudança de filosofia da diretoria do São Paulo.

A responsável pela cessão do atacante ao clube é a Traffic, empresa que adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador, que, a partir de janeiro, terá os direitos federativos ligados aos investidores.

Até pouco tempo atrás, o Tricolor rechaçava esse tipo de negociação, com fundos de investimento. Especialmente após desentendimentos com o Sonda, em 2007. O Grupo adquiriu, na época, 25% dos direitos do zagueiro Breno e atuou em sua venda para o Bayern de Munique (ALE). O clube se indispôs com os agentes e reforçou a rejeição a parcerias em contratações.

A aproximação com a Traffic, parceira de rivais, como Palmeiras e Cruzeiro, tem repercutido bem na empresa, que vê no São Paulo um grande potencial de valorização dos atletas. Recentemente, o dono da Traffic, J. Hawilla, confessou a pessoas próximas a satisfação com a quebra da barreira no Morumbi.

– Nunca houve, e nem há qualquer restrição a parcerias com o São Paulo – assegurou o diretor de negócios do futebol, Felipe Faro.

Faro, assim como dirigentes do São Paulo e o próprio Fernandinho negam a conclusão do negócio. No entanto, o jogador confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi procurado pelo Tricolor.

“O jogador garante estar totalmente focado no Campeonato Brasileiro, e só falará caso ocorra um desfecho positivo com o Tricolor Paulista”, informa o comunicado.

O LANCENET! apurou que resta apenas a assinatura de um papel para que Fernandinho se torne jogador do Tricolor no próximo ano.

A diretoria vê “risco mínimo” de a negociação não ser fechada. Fernandinho é um desejo do técnico Ricardo Gomes, que se impressionou com a personalidade do atacante no primeiro turno. Ricardo chegou a indicar o jogador como melhor de todo o primeiro turno.

Apesar do contrato de quatro anos, o São Paulo será refém de uma boa proposta europeia, que poderá acontecer já na primeira janela, no meio de 2010. Fernandinho já consta na lista de clubes de fora.

VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 10

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.