As chances do São Paulo em conquistar o tetracampeonato brasileiro de forma consecutiva foram reduzidas a 8%, de acordo com os matemáticos, e pode piorar caso o líder Palmeiras vença o Náutico nesta segunda-feira, dia 12 de outubro, nos Aflitos. Para repetir a campanha campeã dos últimos três anos, o Tricolor do Morumbi precisa de 100% de aproveitamentos nas últimas nove rodadas.
Em 2006, o São Paulo foi campeão com 78 pontos. No ano seguinte, somou 77 e ergueu o troféu. No ano passado, 75 pontos garantiram mais uma taça a Rogério Ceni & Cia. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o São Paulo, após a derrota para o Flamengo, pode chegar apenas aos 76.
Ainda em segundo lugar – com risco de cair para terceiro caso o Atlético/MG derrote o rival Cruzeiro –, o São Paulo adotou o discurso de “erro zero† e “emoção até o final†. Os jogadores e o técnico Ricardo Gomes rechaçam entregar os pontos e acreditam que o time ainda pode chegar ao título, mas agora admite “secar† o líder Palmeiras.
Com 49 pontos em 29 jogos, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, dia 17, para enfrentar o Atlético/MG no Morumbi, em mais um jogo de caráter decisivo, já que as duas equipes mantêm esperanças de ser campeão.
São Paulo precisa vencer todas para manter média dos últimos três anos
O sonho do tetracampeonato nacional consecutivo ainda é possível para o São Paulo, mas ficou muito mais difícil de virar realidade após dois tropeços seguidos (contra Coritiba e Flamengo), como comprovam os números das últimas três campanhas vito
Fonte Justiça Desportiva
12 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
3
2
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi