Aos 13 anos, ele deixou a casa da família. Aos 15, ficou escondido na Espanha para evitar o assédio do Manchester United (ING). Aos 18, traduz a esperança de dias melhores no hexacampeão brasileiro.
Portanto, hoje, não ousem desejar feliz Dia das Crianças a Oscar.
– Essa fase já passou. O São Paulo nos torna homens desde cedo.
O garoto-prodígio não comemora o feriado desde 2003, quando ganhou um videogame da mãe Sueli. No ano seguinte, chegou ao Tricolor e ganhou responsabilidades.
– Em casa, a gente come na hora que tem vontade, deixa tudo bagunçado porque tem a mãe... No São Paulo, tive de deixar tudo sempre arrumadinho, com hora para tudo. No começo foi difícil, mas estou acostumado – compara Oscar.
Nos últimos 12 meses, o meia-atacante tem sido apresentado aos hábitos de um profissional. Dentro e fora de campo. Apesar das promessas de ex-técnico e diretoria, de que seria escalado com frequência no último Campeonato Paulista, o ainda adolescente ganhou espaço somente no Brasileirão. Contra o Corinthians, no primeiro jogo sem Muricy Ramalho, Oscar entrou e, em meio a um time derrotado, deu belo passe para Richarlyson marcar o gol: sua primeira assistência.
Parecia que Oscar, enfim, se tornaria presença constante. Parecia.
Ricardo Gomes chegou e decidiu “tomar conta† da criança são-paulina. O tratamento de fortalecimento muscular, iniciado no ano passado, se intensificou. O meia recebeu atenção especial nos treinamentos e voltou a entrar em cena.
– Foi um período muito proveitoso. Fizemos muitos coletivos contra os titulares, juniores, juvenis, e fui muito bem em todos eles para, quando chegasse a hora de entrar, estar preparado – analisa o garoto.
A hora chegou. Oscar disputou os últimos três jogos da equipe, contra Náutico, Coritiba e Flamengo. Sua ousadia, rara em uma equipe que chega a ser mecânica, rendeu três pontos, que permitem ao São Paulo ainda ter sonhos com o heptacampeonato brasileiro.
Até o fim do ano, Oscar deve subir mais alguns degraus na caminhada para se transformar, também dentro de campo, de criança em homem.
Oscar: de criança a esperança do São Paulo
Meia comemora grande ascensão nas últimas partidas e se nega a festejar Dia das crianças
Fonte LANCE!
12 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
6
1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi