Nação do Maior do Mundo;
Não é demérito algum perder para as bonecas no Maracanã. O adversário jogou na sua cidade e está lutando para uma vaga no G4. O resultado adverso no Maracanã é normal. O que não é normal é a extrema previsibilidade e apatia dos jogadores dentro de campo.
Hoje em dia o Jason voltou a ser Sloth!
Hoje o São Paulo, mais uma vez, nem parecia que está (por pouco tempo) em segundo lugar na tabela, disputando um tetracampeonato seguido e um heptacampeonato ainda mais inédito. O time mais uma vez se comportou como deveria apenas após o resultado adverso, tal qual os fatÃdicos jogos diante do Santo André e Coritiba. Aliás, estes sim são os resultados anormais para quem quer ser campeão mais uma vez, diga-se de passagem. São esses os resultados a se lamentar.
O tricolor estava a sete jogos sem perder, é verdade. Estamos em uma boa posição na tabela, dentro de um campeonato equilibrado. Mas a oscilação e principalmente a falta de foco desentusiasmam muito o torcedor. O Maracanã estava lindo, e a torcida do São Paulo foi, sem dúvida, a torcida fora do Rio que mais levou torcedores para o Mário Filho. Vimos isso através dos bares do setor de visitante. A administradora do estádio teve que abrir todos os bares dos visitantes, coisa que raramente fazem. Só isso poderia servir de incentivo aos jogadores. Mas estamos em segundo lugar! Dá para entender?
As bonecas não foram bobas e fizeram a parte delas. Jogaram para ganhar e ganharam. Faltou o time entender que a nossa parte é sempre competir para o tÃtulo, em todos os jogos e não só em alguns. Não adianta reclamar da arbitragem caseira e o bandeirinha que foi, sem dúvida, o destaque do jogo. Nada disso pode justificar a falta de foco, principalmente de jogadores chave como Jorge Wagner e Washington, que recebem muito bem para realizar as suas funções. Mesmo sem praticamente a defesa toda dava para levar a vitória para casa. Não levaram o jogo a sério. Querem que o torcedor abraçe que causa?
Parabéns para o Flamengo, que independente do erro crasso que originou o gol de empate, mereceu o resultado. Jogaram melhor e com mais determinação. As bonecas tem o que festejar pois venceram o time mais “visado†do Brasil, e acredito que estão concorrendo para a vaga da Libertadores até mesmo com a gente. Não dá para bobear, principalmente quando jogarmos em casa.
O grande ponto positivo é a grande e amistosa recepção que, mais uma vez os cariocas deram ao receber os tricolores, no templo do futebol. Tirando a tiração de sarro de ambas as partes (é saudável e só fica irritado quem não pode nem deve nem pensar em ir a um estádio) é muito bom assistir “in loco†jogos no Rio. Apesar do futebol em baixa, as torcidas dão um show de animação. E não é só a das bonecas não, todas são bem legais. Vou sentir saudade do Maraca no ano que vem!
Outro detalhe: Como o capitão jogou hoje! Tá certo que do outro lado tinha um cara chamado Denis Marques que é duas vezes pior que o Obina e o Washington juntos. Mas pegou até pensamento, além do pênalti, que só aqui no Brasil inventam de voltar. Taà o nosso capitão!
Sobre o campeonato, é o que eu digo: Tecnicamente ainda dá para chegar ao topo, até porque nossa avassaladora arrancada ocorreu após o jogo diante do Galo, em BH. Porém a esperança é tecnica, e também baseada na secação, coisa que tricolor não está nem um pouco acostumado em fazer. o certo é que, de agora em diante, eu vou torçer muito mais para o nosso presidente enlouquecer e TRIPLICAR as premiações jogo a jogo que pelo empenho e foco do time, especialmente dos jogadores que são os responsáveis pela criação e finalização da equipe.
Tem gente lá dentro que parece funcionar mais assim.
Saudações tricolores!
VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar